domingo, 6 de janeiro de 2013

Mais de 600 toneladas de lixo já sairam das ruas

Em quatro dias de governo (2 a 5 de janeiro), a nova Administração já retirou mais de 600 toneladas de lixo que vinham se acumulando desde meados de dezembro passado. Fernando Cabral garantiu que a operação emergencial continuará até que a cidade esteja completamente limpa.

A Prefeitura iniciou na manhã do dia 2 de janeiro o esforço de limpeza e remoção do lixo residencial e comercial acumulado na cidade.

O trabalho começou às 07:30 horas e no primeiro dia foi realizado com 2 caminhões coletores e 3 caminhões caçamba. Outro caminhão foi enviado para fazer a coleta emergencial no Engenho do Ribeiro e outras comunidades rurais.

Só na quarta-feira foram recolhidas 154 toneladas de lixo na cidade.

Em álbuns bairros a coleta não vinha sendo feito desde a última semana de dezembro. O grande volume de lixo acumulado dificulta e atrasa o trabalho, já que os caminhões enchem rapidamente e precisam fazer muitas viagens até o lixão para descarregar o que foi coletado.

“Desde ontem a nossa prioridade continua sendo normalizar a coleta de lixo e a varrição das ruas”, reafirmou a secretária Beliane Xavier, que nestes primeiros dias está dando expediente na Garagem da Prefeitura para acompanhar de perto o trabalho de coleta do lixo. O telefone de atendimento é 3521.4133.

Nesta quinta-feira, 3 de setembro, a Prefeitura está negociando também a contratação de empresas prestadoras de serviços para fazer a terceirização temporária da coleta visando limpar toda a cidade.

O prefeito Fernando Cabral pediu a colaboração da comunidade para só colocar o lixo de fora no horário da coleta.

Um comentário:

Anônimo disse...

É tudo bem, mas, o "lixo" maior e mais "pesado" foi retirado no dia 1º de janeiro !!

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781