Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

12 de dezembro: Dia Internacional Contra a Corrupção

Extrato de matéria publicada pela Amarribo(*)
O Dia Internacional Contra a Corrupção foi instituído há 7 anos, na cidade de Mérida, no México, quando diversos países assinaram a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção. O objetivo era fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo todo. No Brasil, é a Controladoria-Geral da União (CGU) que acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo País, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção.
Este ano o Dia Internacional será promovido em Santa Catarina pela parceria da CGU, MPSC, TCE, Ministério Público do Trabalho, Fundação Casan - Fucas, Instituto Consciência e Cidadania, Associação dos Tribunais de Conta - Atricon, Receiba Federal do Brasil - RFB, Escritório Central de Arrecadação e Distibuição de Direitos Autorais – ECAD e Secretaria Estadual da Fazenda/ DIAG.


(*)Amigos Associados de Ribeirão Bonito - Associação contra a corrupção na cidade de Ribeirão Bontio (http://www.amarribo.org.br)

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781