Um morador do Bairro São José me enviou a seguinte mensagem:
A Escola infantil "CRIANÇA FELIZ" situada no Bairro São José, em prédio emprestado pelo DENIT, já começa a sofrer restrições por parte da Administração do Órgão Federal, que já proibiu a entrada no recinto local dos veículos que conduzem os alunos naquele pré-escolar. A proibição veio superdimensionar o estacionamento da Rua Francisco Ribeiro de Resende nº 262 fazendo com que nos horários de entrada e saída das crianças haja essa aglomeração de veículos ensejando um corredor para escoamento do trânsito local podendo vir a ocorrer atropelamentos de crianças e ou adultos responsáveis pelos menores.
A Escolinha Criança Feliz foi uma conquista da cidade tentando ressussitar os jargões que é "educando as crianças que se evita o adulto criminoso"; "Se conhece um povo pelo tratamento recebido pelas crianças e pelos velhos".
Lametavelmente nossas crianças estão recebendo um tratamento indevido pela atitude do Engenheiro Chefe do DENIT.
O certo seria a Prefeitura municipal negociar o terreno do DENIT, doação executada pelo Dr Calais ao antigo DNER para resolver de vez esse problema educacional.
Ao persistir a atual situação de neutralização de entrada e saída dos veículos que conduzem "luninhos" sem que haja uma reação dos políticos da Terra; outras proibições acontecerão nos fazendo lembrar o poema de MAIAKOVISK: " na primeira noite eles colhem uma flor do nosso jardim e não dizemos nada"...
No primeiro dia eles proíbem a entrada de veículos e não dizemos nada... No segundo dia fecham salas e não dizemos nada, até que um dia conhecendo nosso medo fecham a escolinha "CRIANÇA FELIZ" e porque não dissemos nada menos uma escola na cidade, ou seja, ficamos sem essa sementeira do saber, que é a referida escolinha onde Mestras maravilhosas preparam nossas criancinhas para a aprendizagem real e no caso em discussão atingindo uma população que não tem condições de pagar escolinha particular.
Esperamos que você, ilustre edil Bom Despachense, procure ir ao local nos horário de 12h a 13 horas e/ou 17 h. a 17.35 minuto, e, veja pessoalmente o caos do trânsito, para se julgar conveniente lançar o seu brado forte e se possível reverter ao "STATU QUO ANTE" esse princípio de covardia para com nossas crianças.
3 comentários:
entao caros leitores,
o que acontece a cada dia e isso mesmo...
agora o chefe do departamento do DNIT proibe as crianças de usar um dos espaços mais querido por elas ...uma area grande, com sombra,o famoso bosque! onde os alunos brincam, desenvolvem atividades prazerosas diariamente!
a escola perde a cada dia seu espaço! porque a proibiçao??????
porque a escola incomoda tanto o Sr Rogerio?
É meu caro Gabriel, obrigado pela solidariedade do seu comentário: Até a presente data, eu achava que eu seria voz solitária nessa peleja pela luta em prol das crianças felizes (seriam mesmo?,que integram o conjunto da Escolinha "CRIANÇA FELIZ" Que bom ouvir sua voz através do BLOG desse idealista.OBRIGADO!
Prezado Fernando Cabral,
"OS PAIS E MÃES DOS MENINOS(AS) DA ESCOLINHA "CRIANÇA FELIZ PRECISAM DE VOCÊ!"
O forasteiro chegou de mansinho virou ditador de quarteirão...
(O Denit é exatamente um quarteirão.
Outrora, ali viviam felizes, várias crianças em simbiose com os dirigentes e empregados do orgão federal.
De repente, surgiu o "bicho papão" que está, sub-repticiamente, tentando defenestrar as nossas do local, mas não tem a coragem de gritar aos quatro cantos essa intenção.
Age como ventríloquo que é,para criar a própria invisibilidade. Põe culpa em terceiros e até nos prórios meninos Porem, no fundo todos sabem que tudo que ali está acontecendo é responsabilidade dele. "DITADRZINHO" entre seus desmandos Muito bem lembrou o Gabriel, iclusive dando nome desse (é assim que eles nascem) HITLER, MUSSULINE, HUGO CHAVES, e outros congêneres inciaram dominando pouca coisa... sobre a proibição do Bosque, é apenas uma amostra gratis do que está por vir no porvir!
Virão outras coisas bem piores, podes crer!
Ele, ditador de quarteirão, só esqueceu que o ser humano é perecível e não existe ninguém insubstituível.
O funcionamento local foi executado sob forma de Contrato verbal, negociação à moda antiga tipo "fio de bigode" como assinatura" (tem mais valor que papelada registrada em Cartório)... Enfim, para se ter felicidade, é necessário HARMONIA e esse cara chegou para ser o bambambã: fazer e acontecer...
tem que entender que está metendo o bedelho justamente naquilo que mais amamos que são nossas crianças.
A escolinha Criança Feliz tem doze anos de funcionamento, com meninos de outrora, já cursando faculdade.
Existe a premente necessidade de alguém fazer alguma coisa. Afinal, não vai ser um estrangeiro, já "persona non grata" em nossa comunidade que vai utilizar da sua autoridade passageira de que está investido para azucrinar centenas de pais. No fundo, o motivo, é que ele não sabe o que é ser criança, porque nem filhos ele tem!
"Xô, HERODES"!
Postar um comentário