Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2010

Cerveja: tomando gato por lebre

Não sou apreciador de cerveja. Especialmente das brasileiras. Algumas são insossas, outras cheiram a milho ou a arroz fermentado. Em certas épocas aumenta o cheiro do milho; em outras, o do arroz. No buquê, uma vaga lembrança de saquê clandestino. Daqueles que durante a guerra os soldados japoneses fabricavam em bivaques e em campos de prisioneiros.

Agora me vejo alertado por um artigo do jornalista José de Souza Castro: a cerveja brasileira tem mais gato do que lebre. Isto é, mais milho do que cevada.

Não vou me estender, pois neste blog só falamos de Bom Despacho. Mas se você quiser ler o artigo do José de Castro, clique aqui. Se quiser ver a denúncia do físico César Leite, a resposta da Inbev e a tréplica do físico, clique aqui. Para facilitar, reuni os três texos num único arquivo.

Deve haver consumidor com disposição e gosto para beber gato. Mas será que tem a mesma disposição para pagar preço de lebre importada?


PS - Para quem não sabia, talvez seja um choque descobrir que Antárctica e Brhama, "orgulhos nacionais", de nacionais nada têm.

Um comentário:

Willian Costa disse...

Q LEGAL...NAO SABIA DESSAS FALCATRUAS...E OLHA Q APRECIO E BEM UMA CERVA...seu blog é muito fino...parabens...

ps: O professor fernando colocou sua materia no blog dele..


WILLIAN - AZARAGATA - BOM DESPACHO

willian.azaragata@gmail.com

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781