Páginas

domingo, 21 de junho de 2009

Votação do PPA (Plano Plurianual) de Bom Despacho

O PPA (Plano Plurianual de Bom Despacho) será votado amanhã (21/6). Ele não atende às necessidades da Cidade. Mesmo assim deverá ser aprovado. É que não há mais tempo hábil para corrigir todas as suas falhas.

Na segunda tentarei aprovar emenda estabelecendo que o PPA, mesmo aprovado, seja submetido a uma audiência pública cujo resultado será incorporado numa revisão a ser obrigatoriamente feita no início de 2010.

Com a audiência e com a revisão talvez ainda se consiga um PPA útil para os próximos quatro anos.

Clique aqui e conheça o manual da AMARRIBO que destaca a importância do PPA.

Clique aqui e veja projetos de lei e outros documentos de autoria do vereador Fernando Cabral

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Fernando Cabral, pela idéia de divulgar o manual da associação de Ribeirão Bonito, que inclusive inspirou a criação da Associação dos Amigos de Bom Despacho (AMABOM), que o Sr. José Iram Pessoa carregou nas costas tanto tempo e tanto se esforçou pra estimular o surgimento de um espírito comunitário na cidade.
O PPA é uma ferramenta essencial para a eficiência e racionalidade da administração e para a continuidade das políticas públicas, pois, infelizmente, é muito comum por toda parte que prefeitos, depois de eleitos, cismem em reinventar a roda, abandonando tudo que fizera a gestão anterior, como se a administração pública fosse concurso de vaidade.
Ainda que o PPA não seja bom, é pelo menos o primeiro passo para que seja possível exigir a contuinuidade de compromissos públicos.
Seria interessante que o senhor postasse o PPA no blog. Assim, todos que tenham interesse poderiam ler, criticar e, quem sabe, contribuir com o trabalho da câmara.
Mais uma vez, meus parabéns.

Fernando Cabral desmente... disse...

Damião

A idéia de publicação do PPA é boa. O problema e que só tenho cópia impressa. Isto dificulta sobremodo a colocação na Internet.
Tenho tido esta dificuldade com outras leis e documentos também. Mas vamos continuar tentando ate conseguirmos. A meta é colocar tudo na Internet. Se possível, como resultado do esforço conjunto do Legislativo e do Executivo. Se não for possível, como resultado do trabalho dos interessados.

Obrigado por seus comentários.

Laurene disse...

Oi, Damião e Fernando.

Eu fui à Amabom e não achei tão bom: só se eletrizava em época de eleição.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781