Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Prefeitura melhora trânsito e acidentes caem 40%

Rua Alferes Tavares e Faustino Teixeira M

Depois que a Prefeitura implantou melhorias no trânsito, como redutores de velocidade, os acidentes caíram em média 40% nas áreas beneficiadas. Os dados da 50ª Companhia de Polícia Militar referem-se ao período entre 2012 e 2014. Em alguns pontos, a exemplo da Rua da Fábrica, os acidentes reduziram ainda mais, 60%. “Esse resultado me deixa duplamente feliz. Primeiro porque as pessoas estão mais seguras, se acidentando menos; depois porque mostra os resultados de dois anos de muito trabalho”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.
Mais melhorias no trânsito de Bom Despacho - Em dois anos, a  Prefeitura melhorou muito o trânsito da cidade. A BDTRANS implantou o Sistema de Estacionamento Rotativo para organizar e democratizar as vagas públicas, aumentou muito as vagas para motocicletas, implantou bicicletários. Além disso, foram instalados mais de 15 quebra-molas e cinco travessias elevadas para pedestres, conhecidas como lombofaixas. Mais sete estão sendo feitas. Mais de 250 placas de sinalização foram instaladas. A Prefeitura ainda mudou o sentido de tráfego de ruas movimentadas para desafogar o trânsito nessas áreas.
Mobilidade universal - Bom Despacho é a única cidade, entre as 77 do Centro-Oeste, com Plano de Mobilidade Urbana em andamento. No Brasil, apenas dois municípios estão elaborando o plano sem contratar empresa. Bom Despacho é um deles e com isso, está economizando cerca de R$ 900 mil. O plano garantirá passeios novos e sem obstáculos; rampas de acesso para cadeirantes, deficientes e idosos; mais ciclovias; transporte coletivo com mais qualidade; bicicletários novos

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781