Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Chegam a Bom Despacho duas médicas do programa Mais Médicos

Bom Despacho recebeu duas médicas do programa Mais Médico. São as cubanas Daily Martínez e Olga Rosa Vorona. Ontem (6/12) elas foram recebidas com festa no PSF da Cidade Nova. Segunda-feira (9/12) elas já estarão trabalhando em prol da comunidade. Experientes no atendimento à saúde da família, em janeiro as duas médicas serão transferidas para os novos PSFs JK e Santa Marta. Estas duas unidades serão inauguradas em janeiro.Medicas
Numa solenidade que contou com a presença do vereador Ricardo Alvarenga, representantes da comunidade e todos os servidores do PSF Cidade Nova, as médicas foram recebidas com dança, música e discursos de boas-vindas.

O prefeito Fernando Cabral falou sobre a importância da vinda das médicas e da batalha para conseguir pelo menos mais três até o meio do ano que vem.

A vinda das duas médicas neste momento se deve ao trabalho do vice-prefeito, Dr. Sérgio Cabral, que tem trabalhado duro para melhorar nossa saúde. Ele passou uma semana em Brasília visitando autoridades e exigindo atenção especial com Bom Despacho. Voltou com as duas médicas e com a promessa de que pelo menos mais três chegarão ano que vem.

6A servidora técnica de enfermagem Solange Sousa e o representante da comunidade Paulo César Gontijo Silva, enfatizaram o quanto apoiam a iniciativa da Prefeitura e o quanto vai beneficiar os cidadãos do bairro com estrutura e atendimento de qualidade.

7Com cerca de seis anos de experiência em outros países, em Bom Despacho, Olga e Daily trabalharão no desenvolvimento da saúde primária nos bairros JK e Santa Marta. A experiência internacional que têm em saúde da família será muito útil em Bom Despacho.

Um comentário:

vanessa disse...

Que sejam bem vindas e realmente queiram trabalhar e que venham para somar!

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781