Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Policlínica monitora se crianças estão sendo vacinadas

A administração municipal implementou em julho o serviço de busca ativa na Policlínica. Através dele, a equipe de saúde monitora se as crianças estão comparecendo para receber as vacinas nas datas corretas.
Se identificar que a criança não foi levada à vacinação, a equipe da Policlínica entra em contato com a mãe ou responsável. Só em julho foram feitas 52 ligações de alerta para telefones celulares.

“Esse monitoramento evita que crianças fiquem sem vacinação e corram riscos de pegar doenças que podem ser evitadas”, ressalta Margarida Helena Quintão Valente, 60, Leninha, coordenadora da Imunização.
Leninha: evitar o
risco de doenças

Melhoria no atendimento
A implantação da busca ativa tem dado bons resultados. Por conta dele, uma mãe escreveu diretamente para o Prefeito manifestando sua satisfação com a melhoria do serviço na Policlínica e a implantação do serviço de busca ativa. Veja o depoimento:
“Estou escrevendo para parabenizar a gestão da Policlínica da Prefeitura. Freqüento o local desde janeiro 2012, quando comecei a atualizar minhas vacinas para engravidar. Quando o Enzo nasceu, 5 meses atrás, optei por vacina-lo lá também. Então mensalmente vou ate lá, e a cada mês estou percebendo as melhorias no atendimento e na organização.
Este mês atrasei 4 dias da vacina e a enfermeira me ligou alertando! Achei fantástico, inclusive a secretaria aqui que me passou o recado disse ‘nunca fizeram isso comigo, a enfermeira disse que estão ligando para todas as mães’.
Hoje, quando fui à Pliclínica, parabenizei as meninas e perguntei se isso já era efeito da nova gestão e elas disseram que sim, pois antes não tinham a mínima condição de fazer isso! Como cidadã bom-despachense fiquei muito feliz! Transmita os parabéns ao Sérgio, secretário de saúde!”

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781