Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Justiça condena Zezé di Camargo

 Em show na cidade mineira, músico teria agredido verbalmente vereador do PPS


O cantor Zezé di Camargo foi condenado por ter agredido verbalmente um vereador de Bom Despacho, na região Centro-Oeste do Estado, e terá que pagar uma multa de R$ 25 mil. Segundo a Justiça, esse é o resultado do primeiro de três processos que o cantor responde na cidade mineira.

Processos. Cantor responde por
crime contra a honra,propaganda
eleitoral extemporânea e
abuso de poder
Zezé di Camargo e o prefeito Haroldo Queiroz (PDT) são processados pelo Ministério Público Eleitoral. O primeiro, por crime contra a honra, propaganda eleitoral extemporânea e abuso de poder econômico. O segundo, por propaganda eleitoral extemporânea e abuso de poder econômico.

Os fatos aconteceram no dia 1º de junho, aniversário de Bom Despacho. O cantor Zezé di Camargo, atacou um "vereador da oposição" durante o show que lhe valeu cachê de R$ 172 mil. O ataque, além de configurar ofensa à honra do vereador, também configura, em tese, o crime de difamação eleitoral, propaganda eleitoral extemporânea e abuso de poder econômico.

Em Bom Despacho só existe um "vereador de oposição", que é Fernando Cabral (PPS), apontado pela coligação PPS/PT para concorrer às eleições municipais de 2012. Como o prefeito Haroldo Queiroz é desafeto de Fernando Cabral, supõe-se que foi ele quem instruiu o cantor a fazer a propaganda negativa.

A reportagem tentou contato com a assessoria do cantor Zezé di Camargo, mas não foi atendida.

Um comentário:

Arnaldo disse...

Até que ponto pode chegar a política suja, ou a politicagem. Não conheço o teor das palavras proferidas pelo cantor (embora, dada a repercussão progressiva do caso, confesso que sinto curiosidade por saber o que foi dito), mas tenho razões para crer que não conheceria nem um quinto do que acontece no cenário político da cidade (com o que estaria totalmente desautorizado de opinar). E mesmo se conhecesse, deveria ele se concentrar naquilo para o qual estava sendo pago e deixar de lado questões políticas que nem sequer interferem em sua vida.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781