Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Justiça condena Zezé di Camargo por infração ao código eleitoral em Bom Despacho

 (Eugenio Gurgel/Especial para o EM )
Estado de Minas Publicação: 21/07/2012 18:15 Atualização:

O resultado de uma ação judicial movida pelo Ministério Público Eleitoral em teve desfecho desfavorável ao sertanejo Zezé di Camargo. Ele foi condenado a pagar uma multa no valor de R$ 25 mil por infração do Código Eleitoral. O músico responde processos por crime contra a honra, propaganda eleitoral extemporânea e abuso de poder econômico após a realização de um show em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, no último dia primeiro de junho, quando teria atacado um vereador da oposição da cidade.

Além de Zezé di Camargo, o prefeito de Bom Despacho, Haroldo Queiroz (PDT), também foi processado pelo Ministério Público Eleitoral, por propaganda eleitoral extemporânea e abuso de poder econômico. Presume-se que o governante instruiu o sertanejo a falar sobre o vereador durante o show, devido a desavenças pessoais entre os dois.

O único vereador da oposição na cidade é Fernando Cabral (PPS). Ele disputará as eleições municipais deste ano pela coligação PPS/PT. Pelo show em Bom Despacho, Zezé di Camargo teria recebido um cachê de R$ 172 mil. Todas as ações estão em trâmite no Cartório Eleitoral da cidade mineira.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781