“Com esta obra resolvemos um problema antigo que afligia os moradores e usuários da Escola Criança Feliz”, ressaltou o prefeito Fernando Cabral durante inspeção da obra.
O estado precário da rua exigiu grande movimentação de terra e a construção de galerias subterrâneas para drenar a enxurrada, evitando que a força das águas destrua novamente a via. Só depois disso a rua foi asfaltada.
Toninho: esforço grande
O servidor Antônio Carlos da Silva, o Toninho, que há 26 anos trabalha na Prefeitura, foi um dos profissionais que atuaram na obra. “Nossa equipe fez um esforço muito grande para realizar o trabalho. Tanto que aplicamos o asfalto utilizando equipamento manual. Mas era importante resolver esse problema para acabar com a poeira e o barro que prejudicam muito as crianças da escola. Estou satisfeito com o resultado”.
Sônia: sofri muito até o asfalto chegar
A moradora Sônia Aparecida Camargos Pereira, 41, diz ter ficado muito satisfeita com a obra. “Quando chovia isso aqui ficava muito perigoso. Tinha crateras enormes que ameaçavam a vida das crianças. E quando não tinha barro era a poeira. Sofri muito com essa situação, pois meus filhos estudaram aqui. Por isso fico muito satisfeita de ver o problema finalmente resolvido”, diz ela com a netinha Ana Júlia no colo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário