Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Escola Irmã Maria está na Internet

Reproduzimos abaixo mensagem que nos foi enviada pelo prof. David Andrade, da Escola Irmã Maria:

Já está em funcionamento o site da Escola Irmã Maria. (veja aqui)

Em reunião com pais e professores no dia D que é realizado anualmente em todas as escolas públicas de Minas Gerais onde se estabelecem metas para melhorar a Educação nas escolas públicas, uma das metas estabelecidas na Escola Irmã Maria foi estreitar os laços entre famílias, alunos e escola através também da internet.

O site visa disponibilizar fotos dos eventos escolares, sugestões da Biblioteca, histórico da escola, trabalhos, atividades e reforço de todos os conteúdos para os alunos.

O site foi desenvolvido, sob orientação da direção e supervisão, pelo aluno Gabriel Phillipe do 1º ano do Ensino Médio.

Todos os professores foram cadastrados e criou-se pastas de todas as turmas de todos os turnos da escola.

Os professores acessam o site e deixam dicas de estudo bem como os trabalhos e atividades avaliativas, o que permite aos pais o acompanhamento e monitoramento das atividades dos filhos.

Com o site, o professor instigará o aluno a mais pesquisas, o conteúdo não se prenderá somente aos 50 minutos ministrados na sala de aula.

Alunos e professores também aprendem a manusear com eficácia a internet ao fazerem downloads, e outros recursos de navegação na rede e esta eficaz navegação é essencial em nossa sociedade contemporânea.

O próprio professor quando busca uma atividade para postar no site e compartilhar com os alunos é colocado em permanente busca e reciclagem.

Outro ponto positivo com a criação do site é a própria inserção dos alunos no mercado de trabalho visto que há necessidade de profissionais para desenvolvimento de páginas virtuais, e sendo que foi um aluno que participou na criação do site, isso serve de incentivo para outros fazerem o mesmo na manutenção do site, e assim se profissionalizarem e se tornarem conhecidos no ramo.

2 comentários:

Anônimo disse...

EXCELENTE INICIATIVA, AINDA MAIS PORQUE FOI REALIZADA POR UMA ESCOLA PÚBLICA.

A EDUCAÇÃO CONDUZIDA DE FORMA CRÍTICA E NÃO COMO FATOR ALIENANTE É A SALVAÇÃO DO POVO.

QUE OS ALUNOS POSSAM EXPRESSAR AQUILO QUE PENSAM E SENTEM; MESMO QUE ESTES PENSAMENTOS E EMOÇÕES ROMPAM COM OS DITAMES ESCOLARES E COM AS IDEOLOGIAS QUE ROBOTIZAM E EMBOTAM A INTELIGÊNCIA DAS PESSOAS.

Samuel T disse...

129 ntinusvMuito bom! fui aluno nesta maravilhosa escola por vários anos!

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781