Páginas

Educação

Quais são suas ideias para a educação em Bom Despacho?
Clique aqui, visite o Fórum, apresente suas idéias.
Para qualquer cidade ou país, o investimento mais estratégico está na educação. A despeito de esta ser uma verdade universalmente reconhecida, poucos governos têm investido na educação com a sinceridade e persistência necessárias. As exceções ficam por conta dos países nórdicos, que há muitas décadas acabaram com o analfabetismo.

No Brasil há muito discurso, mas poucas ações. O Fórum da Educação em  Bom Despacho se propõe a coletar e discutir a opinião de todos os interessados e criar um programa de governo para o próximo prefeito que será eleito em outubro de 2012.

Você pode ler as discussões sem se cadastrar, porém, se quiser participar ativamente, deve se cadastrar. Alternativamente, você poderá usar o seu registro já feito no Facebook , Google, OpenID ou Twitter.

139 comentários:

Anônimo disse...

boa noite, acho que já passou da hora de mudarmos estes vereadores de nossa cidade, vamos renovar gente colocar pessoas mais preparadas, estudadas no comando de nossa cidade FERNADO naoo sou ninguem en vista a tantos poderosos de nossa cidade mais se depender de min voce ja e prefeito para 2013 ate nao quiser mais
abraços ate mais

Anônimo disse...

Venho comunicar dos atuais acontecimentos na Secretaria de Educação. O que têm causado grande revolta e indignação por parte dos professores que estão desempregados. A situação está caótica, primeiramente pelo fato de estar em vigor dois processos seletivos. Com isto alguns professores possuem dois contratos no mesmo horário, sendo assim não conseguem conciliar um a outro. Desta forma mantém dois contratos, podendo durar semanas ou meses, com isso prejudicam o aprendizado dos alunos, até encontra alguém disposto a trocar. Enquanto muitos aguardam sua vez. Como nosso representante esperamos contar com seu apoio.
Desde já agradeço

Anônimo disse...

Sobre o poster anterior eu sou professora contratada e passei nos dois processos seletivos que estão em vigor, para falarmos algo devemos saber,primeiramente o 2º preocesso vem completar o 1º já que foram poucas professoras que passaram,e não existe a possibilidade de uma pessoa assumir contrato em dois cargos no mesmo horario, isso é conversa de quem não tem competência de passar nos concursos nem nos processos seletivos.
Vá ao site da prefeitura de bom despacho e lá você encontra os 2 editais e verá que o 2º processo foi realizado para completar o primeiro e tenho dito..

Anônimo disse...

O governo do partido dos trabalhadores e coligados estão escravizando trabalhadores, funcionários e aposentados para manter o poder a qualquer preço, com uma estratégia CUIDADOSAMENTE ARTICULADA.
OS RECURSOS FINANCEIROS ORIUNDOS DO SUOR E SANGUE DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS ENRIQUECEM BANDIDOS E POLÍTICOS. OS FATOS COMPROVAM.

POR MAIS INCRÍVEL QUE POSSA PARECER, A MELHOR FASE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL FOI NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR – QUE A VERDADE SEJA DITA.

NAQUELA ÉPOCA, O CIDADÃO APRENDIA A RACIOCINAR, AINDA NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA ESCOLAR. A EDUCAÇÃO ERA PRIORIDADE, O PROFESSOR ERA TUDO: ELITE, FORMADOR DE OPINIÃO E REFERÊNCIA PARA A JUVENTUDE. COMO PODE?ERA UMA DITADURA!!!

NORMALMENTE UM GOVERNO DE DITADORES NÃO DESENVOLVE RACIOCÍNIO DO POVO PARA QUE NÃO HAJA REAÇÃO POR VISÃO IDEOLÓGICA BEM FUNDAMENTADA.

QUAL É O ATUAL REGIME DE GOVERNO NO BRASIL???

OS ÚLTIMOS GOVERNOS ACABARAM COM A EDUCAÇÃO NO BRASIL, OS POLÍTICOS ORA NO PODER QUEREM UM POVO “ABESTADO”, COMO DIZ O TIRIRICA, PARA MELHOR APROVEITAREM-SE DA NOSSA RIQUEZA E DO DINHEIRO PÚBLICO. PARA ISSO, O PRIMEIRO CAMINHO É DIZER QUE VALORIZA A ESCOLA E DESVALORIZAR O PROFESSOR. É UMA ESTRATÉGIA DIABÓLICA. O ALUNO ESTÁ SENDO ENGANADO E SERÁ UM ADULTO ESCRAVIZADO PELAS “BOLSAS-MISÉRIAS-VOTOS”.

NÃO ESXISTE VALORIZAÇÃO DA ESCOLA COM PROFESSOR ESCRAVIZADO!

OUTRA ESTRATÉGIA DIABÓLICA PARA CONSUMAR A LESA À PÁTRIA É GASTAR MILHÕES DO ERÁRIO COM PROPAGANDAS MENTIROSAS E INSTITUTOS DE PESQUISA CHAPA-BRANCA.


Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.

Anônimo disse...

Foi o dia dos professores, uma dia que tenho orgulho, pois acho que amo mais minha profissão que eu mesmo, mas fico indignada com as injustiças que vejo contra professores, começando da escola que trabalho.La as salas estão super lotadas e quando pedimos ajuda ouvimos xingamentos de serviçais arrogantes, que não cumprem com seu trabalho direito. Queria saber como vai ser o critério para diretores? Você precisa avaliar bem, pois precisamos de mudança imedita. Desculpa! Mas esse é o desabafo de uma profissional que está cansada de ver injustiça no trabalho e busca por mais valorização!
Obrigada!

Anônimo disse...

Prezado Fernando, gostaria de expor minha opinião em relação a duas pessoas que podem ajudar muito nosso cidade! O colega Roberto da Queda Livre e a Dagmar Diniz da escola Flávio Cançado, são duas pessoas de experiencia e conhecimento refinados, que poderam contribuir para uma Bom Despacho melhor, analise os dois nomes e seus respectivos curriculos para ocuparem as secretarias de culta e educação ou até mesmo se não for o caso de serem secretários, que possam fazer parte das equipes. Pense nisso, são excelentes nomes!!

Anônimo disse...

Fernando Cabral
O jornal de negocio do ultimo sabado,deixou muitos bondespachenses atônicos.Em sua campanha a prefeito,nas reuniões,falava-se em manter as atuais diretoras em seus respectivos cargos até organização de provas,verificação de curriculum e eleição com participação da comunidade e professores.Ponderou-se muito bem mantendo harmonia EDUCACIONAL.MUDOU-SE TUDO.Infelizmente como confiarmos em um PREFEITO que muda suas ideias após ser eleito.-Porque nao manter as atuais diretoras em seus devidos cargos,pois,voce afirmou que nao haveria "Persiguiçoes politicas" em seu mandato !? Aguardo sua resposta.

Anônimo disse...

Fernando Cabral
O jornal de negocio do ultimo sabado,deixou muitos bondespachenses atônicos.Em sua campanha a prefeito,nas reuniões,falava-se em manter as atuais diretoras em seus respectivos cargos até organização de provas,verificação de curriculum e eleição com participação da comunidade e professores.Ponderou-se muito bem mantendo harmonia EDUCACIONAL.MUDOU-SE TUDO.Infelizmente como confiarmos em um PREFEITO que muda suas ideias após ser eleito.-Porque nao manter as atuais diretoras em seus devidos cargos,pois,voce afirmou que nao haveria "Persiguiçoes politicas" em seu mandato !? Aguardo sua resposta.

Anônimo disse...

Ninguém aguenta mais essas diretoras incompetentes, mal amadas, e descuidadas com o ensino. Estão só preocupadas em continuar no cargo. O Fernando Cabral faz muito bem em mudar elas todas. E depressa. Ninguém está atônito com a decisão dele de mudar. Ao contrário, todo mundo ficaria atônito se ele não mudasse todas elas.

Vai, Fernando Cabral, comece a limpeza pela educação. Mande as diretoras para casa ou para a sala de aula.

Anônimo disse...

Bom dia Sr Fernando Cabral gostaria de relatar algumas opinioes sobre diretoras. Peço para que nao deixe de fora de sua equipe a Sr Dagmar Diniz, pois ela tem muito em colaborar, arrume uma vaga para ela na cozinha do Flavio Cançado para fazer merenda e lavar o banheiro da escola. Pois na época de politica ela trabalhou contra voce falou mal de voce e até da sua sombra; e é uma péssima diretora acabou com a escola vive saindo mais cedo ou as vezes nem comparece ao serviço. e lhe peço tambem que arrume para a vice Lelé para trabalhar como ajudante da cozinha lavando prato. Chega de injustiça faça uma faxina na educação. Bom trabalho

Anônimo disse...

Apesar de adultos, eles falam tudo o que vem na mente. Criança é assim mesmo... Mas temos o tempo a nosso favor. Um dia, aprenderão e optarão pelo certo e pela verdade. Aí, sim, tudo apontará para o bem comum. O resto deixa pra lá."Tudo podemos Naquele que nos fortalece".Deus é soberano acima de qualquer vaidade humana.

Anônimo disse...

Para alguém que está se denominando "Anônimo" para elevar outro! Que inocência a sua ao pensar que não está sendo identifiacado! Se eu fosse você não gostaria de permanecer em um local de trabalho onde não se é querido, onde todos querem ver-lhe pelas costas! Aproveite a vida fora da escola, vá respirar outros ares, vá plantar batatas, ou talvez camomila. Deixe a escola que você dirige respirar novos ares de democracia, de conhecimento, de amizade, de respeito para com os colegas. Pare de se esconder atrás do anomimato para se auto-elevar! Você sabe que não possui todas essas qualidades que proclama ter.....Aliás, você está até recebendo sem trabalhar. Estou mentindo? E as saídas mais cedo, e as faltas nas sextas-feiras, e a falta de compromisso com a escola, com seu patrimônio com a convivência leal entre seus funcionários.....Você está entendendo, não está? Pare um pouco, compre um terreno, vá cultivar a terra...plante batatas, doces, roxas, claras. A terra saberá te recompensar ..... Vá ser feliz em outras paragens! Vá, vá com Deus querida e quando for pode ter certeza que nem saudades, nem lembranças deixará. Assinado: um anônimo que faz sua as palavras de muitos outros!

Anônimo disse...

Muito bem anônimo anterior! Te apoio mesmo. Pois publiquei aqui aquele artigo contra a injustiça com os professores na escola e fiquei passando por ruim, me falaram que acabei com uma carreira de mérito. Mas não entendo que merito é esse que para ser diretora nessa cidade o unico mérito que era preciso é puxar saco do prefeito e dar pra ele o dinheiro da escola.Fico revoltada com isso. Por isso rezo para o Cabral tirar essa corja de Haroldo das escolas e prefeitura! Mudança já!

Anônimo disse...

Boa Tarde, Ex.Cabral! Estou decepcionada e triste com você! Pois fiquei sabendo que vc falou que é falta de profissionalismo ficar falando mal dos outros aqui no seu blog. Mas te respondo que não é não, pelo contrario estamos sendo profissionais e te contando o que há de errado nas escolas, na esperança que você possa corrigir e mudar, colocando profissionais mais capacitados e de qualidade, que seja justo com todos e valorize mais o professor, que está na escola porque realmente gosta do que faz e corre atrás sempre de mais saber, para passar adiante. Me valorizo e quero respeito e valorização dos outros também!
Obrigada!

Fernando Cabral desmente... disse...

Anônimo, essa estória de "fiquei sabendo" é coisa de covarde. Ou você não ficou sabendo - e está caso está mentindo – ou ficou sabendo, mas tem como fonte fofoqueiros.

Eu, Fernando Cabral, não participo de conversas fiadas e não mando recado. Eu falo o que tenho que falar.

Isso que você está dizendo não tem fundamento e não aconteceu. Agora, se você quiser dizer quem foi a pessoa que lhe disse isso, nós podemos conversar de igual para igual, sem anonimato e colocar as coisas a limpo.

Talvez você tenha ouvido algo correto. Talvez seja o seguinte: "entre as professoras há muita gente que prefere acreditar em fofocas do que nos fatos e no que que o futuro prefeito diz. É lamentável, que no meio dessa classe que deveria ser de elite, esse tipo de conversa fiada prospere"

Isso eu disse e estou reproduzindo aqui agora. E, o seu comportamento exemplifica essa crença em boatos.

Assine o que você escreve, indique o nome por intermédio de quem você "ficou sabendo" e vamos construir um novo tempo, uma nova administração, uma nova escola: um tempo em que a verdade, a clareza e os fatos valham mais do que a fofoca e o anonimato.

Se você é professor ou professora, você acabou de exemplificar atitudes com as quais não compactuo: o anonimato, a disseminação de boatos, a conversa fiada.

Sejamos adultos, honestos e sérios. Vamos deixar esse mentiroso "fiquei sabendo" para lá.

Anônimo disse...

Justamente esse "fiquei sabendo" é errado mesmo, porque um ouve uma coisa e fala outra pra gente. Devo te pedir desculpas por ele! Se nossa clase não fosse, tão desrespeitada e desvalorizada a começar pelos governantes, depois os pais, os próprios alunos e a escola, poderiamos mesmo ser de Elite. Mas infelizmente nesse país isso não vai acontecer.
Desculpa mais uma vez! E Obrigada!

Anônimo disse...

Tem profissionais da educaçao principalmente as diretoras das escolas e creches,que precisam urgentemente de tratamento psiquatrico por causa dos seus desiquilibrios emocionais. Gente sem competencia e habilidades necessarias. E por favor não deixe de observar os coordenadores por ex. coodernador do telecurso, onde atua as tele salas no coronel praxedes, pois inumeros alunos fazem a inscriçao , pagam a boleta que é norma do governo, mas no entanto nodis da prova não tem como fazer,pois falata de administraçao do coordenador ao enviar as inscrições nao preenche dados de forma correta e a prova nao chega e o aluno nao faz. Muitas vezes o aluno vai assistir aula e o professor esta ausente, deixando aluno frustrado que trabalhou o dia todo para estudar a noite. Fernando elas aprenderam com atual prefeito, a serem ditadores sem nenhuma postura democratica e humana. Essa corja tem que sair da liderança escolar, pois não são exemplo para os alunos. Educação começa pelo exemplo de vida. Abraços ate mais.

Anônimo disse...

Fui juntamente com outras colegas de trabalho a sua reunião hoje e gostamos muito de tudo que você falou, suas propostas quanto a educação! Sou professora municipal e concordo com tudo que foi questionado por você! Tinha certeza que você iria fazer um bom trabalho e pode com certeza contar com a gente pois estamos no mesmo barco!
Estou torcendo para tudo que você pretende fazer no seu mandato dar certo! Você esta aprovado e apoiado!

Anônimo disse...

Gostaria de saber como vai ficar a situaçao do servidor contratado na area da educacao.Ja trabalhei varios anos na area da educaçao .Este ano chegou minha vez na escala no processo seletivo .NAO peguei a vaga pois ja estava trabalhando no horario que a vaga ofercia .COmo poderia aceitar ser contratada sendo que ja estava trabalhando na rede estadual e no mesmo horario?Achei que fui prejudicadaporque segundo segundo a atual secretaria de educaçao o meu nome foi retirado da escala do processo seletivo e nao poderia mais concorrer a outras vagas em horarios diferentes ao meu atual de serviço.Como o senhor prefeito avalia esta situaçao?

Anônimo disse...

Gostaríamos de saber como ficará a questão da Educação Religiosa nas escolas municipais já que não estão sendo ministradas como nas escolas estaduais, ou seja, com professores específicos;só deveria acontecer com professores regentes quando faltar professores específicos, o que não é o caso.

Anônimo disse...

Fernando Cabral,parabéns pela feliz escolha da secretária da educação.De todas as secretarias é a mais complicada,terão muito trabalho pois toda mudança gera insegurança mas para quem faz seu trabalho com responsabilidade, competência e dedicação não têm que temer e nem puxar saco, é só mostrar serviço.Esperamos que mude todas as diretoras e que realmente façam seus serviços,não só assinem e recebem pelos serviços que outros fazem.

Anônimo disse...

Fenando Cabral esperamos também voltar com as pessoas que estão no SESEC de boa; já ouvimos falar que enquanto o Haroldo estivesse iriam ficar, mas quando tivessem que voltar para a sala de aula iriam cascar fora. Esperamos que não aconteça o desvio de função no seu mandato.

Anônimo disse...

SR. FERNANDO,COMO VC MESMO DISSE:ACREDITEM APENAS NO QUE EU POSTAR AQUI.MAS CÁ PRA NÓS, O BOATO DA VEZ É DE QUE A DIRETORA DO MATO SECO SERÁ A SRA MARIA JOSE DE CARVALHO,APOSENTADA DO ESTADO E PREF,TEM APROX 70 ANOS E DEIXOU TRAUMAS EM MUITAS PESSOAS,EM MUITOS PROFISSIONAIS,CLARO NÉ SR FERNANDO QUE É UM BOATO,UFA!QUE SUSTO.A DIRETORA DE LÁ SUPORTEI 6 ANOS,DEUS ME LIVRE!CHEGA NÉ?A SRA A CIMA CITADA RS RS DEVE SER BRINCADEIRINHA.ATT

Fernando Cabral desmente... disse...

Pois é, né anônima? Mesmo você própria recordando que não deve acreditar em boatos quando tem acesso direto à fonte mais limpa e direta, ainda assim ajuda a divulgar boatos.

Por que será que o ser humano tem essa tendência tão forte e tão enraizada de preferir acreditar no boato e querer sempre ampliar e divulgar as fofocas?

Essa uma característica de algumas pessoas que sempre me deixa enfadado.

Não estou dizendo que a pessoa em questão será ou não a diretora, mas sim, que não há uma definição e vocês inventam.

Por quê?

Anônimo disse...

SR FERNANDO,ESTAMOS DEMASIADAMENTE CANÇADOS DE TANTA COVARDIA DE TANTAS COISAS ERRADAS,VIVEMOS APREENCIVOS,MUDANÇAS SEMPRE CAUSA MEDO,EU VOTEI NO SENHOR,COMO DIZ O TIRIRICA PIOR NAO PODE FICAR,RSRSR
AH!EU ACREDITO QUE AGORA AS COISAS ENTRAM NO EIXO, NAO DESPERDICEI MEU VOTO.BOM TRABALHO PRÁ TODOS NÓS.ME RESPONDE SÓ UMA COISA?A DIRETORA SERÁ A ACIMA CITADA?

Fernando Cabral desmente... disse...

Não convém ler o comentário que vem logo antes do seu?

Thaís disse...

Nossa! Está faltando muita educação nessa educação. Quantas profissionais
se atracando e falando mal de outras pessoas. Acredito que se cometemos erros, iremos pagar por eles um dia. Não acho que é falando da vida alheia que seremos melhores. Pensei que comentários vindos de profissionais da educação seriam construtivos, mas pelo jeito me enganei.
"O sucesso é consequência de escolhas corretas."

PS: sou de Santo Antonio do Monte e resido em Bom Despacho há um ano e afirmo que não conheço nenhum dos nomes citados nos posts acima.

Anônimo disse...

Bom dia! Fiquei horrorizada com os ataques a alguns profissionais da educação! Não sei se foi pelo fato dos acontecimentos nas escolas públicas municipais ou pelo nível das palavras proferidas por educadores... E os erros de ortografia? Têm certeza de que são professores??? Sou educadora também e me senti envergonhada...

Anônimo disse...

Senhor Fernando Cabral,
muitos profissionais da educação ficaram satisfeitos com a escolha dos diretores e vice-diretores das escolas municipais. Porém, gostaria de questionar sobre a realização do processo de eleição de diretor. Acredito que as pessoas escolhidas por V.Sa. são honestas, competentes e trabalhadoras. No entanto, acredito também, que em todas as escolas existem várias pessoas que se enquadram nestes quesitos. No processo de eleição, seria dada oportunidade de forma igualitária, a todos que almejam trabalhar na direção. Primeiro através de prova de conhecimentos e depois pela eleição realizada por funcionários e pela comunidade escolar.

Anônimo disse...

Boa noite SR Fernando Cabral, os professores que trabalharam no período de férias em julho de 2012 vão receber o acerto quando? liguei na secretaria da educação e no RH, mas não souberam me responder. Me falaram que outras pessoas não reclamaram.Aguardo resposta.obrigada!

Anônimo disse...

Prezados Fernando Cabral e Simone Mamede,

Recomendo a leitura do artigo de Gustavo Ioschpe "Se eu fosse prefeito" da edição 2302 da revista Veja.

Ps.: Gustavo Ioschpe é especialista em educação. Recomendo na verdade, a leitura de todos os seus artigos publicados na revista Veja, sobretudo os artigos das edições do ano de 2011.

Maria Auxiliadora disse...

Boa tarde Sr Fernando.
Fala-se muito em investir na educação,penso primeiramente no salário do professor,podemos ter esperanças de que nosso salário vai melhorar?Trabalhador mal remunerado,trabalhador insatisfeito.Aguardamos o próximo mês.Att.Maria Auxiliadora.

Fernando Cabral desmente... disse...

Maria Auxiliadora

Em primeiro lugar, devemos evitar a discussão do ovo e da galinha: o professor diz que ensina mal e o prefeito diz que paga mal porque tem maus profissionais. Isso não leva a lugar nenhum.

Em segundo lugar você, como pessoa bem informada e formadora de opinião, deve saber que fez parte da nossa campanha oferecer aos professores salários de PELO MENOS 5% acima do piso nacional. Nós faremos isso. Antes, porém, temos que acabar com aqueles que não estão na educação e recebem como se estivessem. Temos também que regularizar as finanças da prefeitura, que está com débito profundo.

Portanto, você não notará diferença no próximo mês. Isso não é realístico.

As diferenças virão como resultado das modificações que estamos fazendo, e não como fruto de desejos sem ação.

Para que as coisas aconteçam de forma mais rápida, é preciso que os profissionais do magistério nos ajudem a identificar as pessoas que não trabalham, as causas da produtividade e da baixa qualidade do nosso ensino. Trabalhando juntos vamos melhorar a educação e vamos melhorar a remuneração dos professores.

Anônimo disse...

O funcionário público de Bom Despacho sempre recebeu seus vencimentos no último dia útil do mês, foi sempre assim, sem nenhum atraso. E agora Senhor Prefeito Fernando Cabral, continuaremos a receber nossos salários na mesma data?
É uma grande dúvida de muitos, uma vez que o RH não conseguiu informar com precisão.

Anônimo disse...

Estranho você dizer que o RH não conseguiu informar. O calendário está publicado na página da prefeitura e ao alcance de todos.

Anônimo disse...

boa noite achei que não foi correto a forma que chamou os candidados do processo seletivo 1/2011 para auxiliar de servico escolar pessoas que foi chamada o ano passado duas vez e não estava e foram para o final da lista ou desistente esse ano voltou por mesmo lugar e agente que trabalhou o ano todo fomos avaliada pela escola que trabalhamos com bom despenho perdemos nossa vaga para um desses desistente não achei certo mim deculpe pelo desabafo mais e assim que mim sinto .

Anônimo disse...

Ola Sr. Prefeito Queria Te Fazer Um Pedido Se o Senhor Poderia Fazer Uma Area de Lazer Aki Em Bom Despacho De Preferencia Um Cinema Seria Muito Bom.. Obrigado!! :)

Anônimo disse...

E OS SERVIDORES DA PREFEITURA QUE ESTÃO EMPRESTADOS A OUTROS ORGAOS, QUE DIA VOLTARAO PARA PRFEITURA NOVAMENTE ? A CONTRATAÇÃO JA SAIU E AINDA TEM GENTE NA BOA NO ESTADO, SO PASSANDO TEMPO

Anônimo disse...

boa noite Fernando cabral gostaria de saber porque na contratação de professor o tempo de servico contou dos anos anterior e para as auxiliar não contou agente e menos importante do que o professor acredito que não pois sem as auxilar as escola não teria como fucionar pois e elas quem fazem a parte mais pesada por exemplo a limpeza então e certo elas ter oa mesmo direito pois na chamada do dia 30/01/2013 pessoas que foi chamada duas vez o ano passado e não estava presente esse ano passou na frente de quem trabalhou você acha certo isso....

Anônimo disse...

As regras são aquelas estabelecidas na Resolução. Portanto, o direito das pessoas é aquele lá estabelecido. A administração tem a liberdade de escolher os critérios que achar convenientes para cada situação. Desde que as exigências sejam iguais para todos DO MESMO cargo, não há ofensa a direito de ninguém, pois todos DO MESMO CARGO concorrem com regras iguais.

Tanto assim é que para professoras foi exigido curso superior ou normal, mas para auxiliar, não.

Notou como as regras são mesmo diferentes para cargos diferentes? Ou será que a prefeitura deveria exigir curso de formação também para auxiliares?

Pelo seu pensamento, parecece que sim, não é? Se foi exigido para as professoras, então deveria ser exigido também para os auxiliares.

É cada uma que aparece por aqui...

Anônimo disse...

Por que os dedo-duros são anônimos? São covardes? Dê os nomes dos que estão "numa boa" e assine em baixo. Deixe de ser genérico e covarde.

Esse é um dos motivos que esse país não vai para a frente. Sempre tem algum falando de nada, e sem assumir a responsabilidade.

Fernando Cabral desmente... disse...

O processo seletivo não é uma boa forma de escolher pessoas. É apenas uma solução rápida para um problema de emergência. No futuro vamos acabar com esse sistema.

Agora, a forma que fizemos, foi a mais justa e honesta possível, dentro das circunstâncias. Chegamos ao final da lista e começamos tudo de novo. Assim, todo mundo teve oportunidades iguais.

Não existe esse negócio de ir para o final da fila. Na primeira chamada, quem perdeu, perdeu. Agora estamos fazendo uma segunda chamada. Voltamos ao início da lista e assim prosseguimos até o fim.

Portanto, dentro das circunstâncias, foi uma forma correta, honesta e justa.

Fernando Cabral desmente... disse...

Vamos reabrir o Cine Regina. Mas, precisamos de algum tempo para arranjar o dinheiro.

Anônimo disse...

Sr Fernando,estou sem palavras,sobre o enconto hoje no SSVP com os profissionais da educaçao, foi incrível o Sr prefeito estar presente e com alguns secretários o discurso do prefeito nao deixou aparas foi muito claro,tudo isso demonstrou a todos o respeito para conosco ,sabe SR prefeito esse tipo de evento eleva nossa alto estima nos alimenta, nos impulsiona,todos ficaram emocionados com a história de vida do Sec Dennis Carvalho,fica aqui meu muito obrigada e a certeza de que outros virão.att.

Anônimo disse...

Para: Fernando Cabral e Simone Mamede. Quanto a proibição de se "dobrar" em serviço nas escolas de ensino infantil, gostaria que mostrassem a legislação que diz respeito a essa proibição. Aquele(a) que já está tabalhando de manhã, p. ex., e que, conseguir mais um cargo à tarde na MESMA ESCOLA, não teria problema algum quanto ao DESLOCAMENTO, citado como impedimento pela Sra. Simone Mamede, no dia da designação.Seria importante a divulgação a todos quanto a esta lei que proíbe, uma vez que, são muitas pessoas que dependem dessa "dobra" para completar seu rendimento. Por outro lado, não estariam "dobrando", se o salário fosse melhor (não entendam aqui, como reivindicação salarial da classe). Não se pode alegar também uma sobrecarga de trabalho, muito pelo contrário, o que deve ser visto é pelo lado da MOTIVAÇÃO no qual o servidor estará envolvido. Helenice P. da Silva.

Anônimo disse...

Não é egoísmo querer ocupar dois turnos, quando há tanta gente desesperada para pegar ao menos um turno? Isso seria muito injusto. Se tivesse uma vaga, o primeiro lugar ocuparia as duas e o segundo lugar não pegaria nenhuma. Precisamos de mais solidariedade para ver esse mundo melhorar.

Anônimo disse...

NÃO é egoísmo e NEM injustiça ocupar dois turnos para o cargo de professor. ISSO ESTÁ PREVISTO EM LEI, há anos !! Fazer "caridade" é outra história, outro assunto...

Anônimo disse...

Sou professora há 18 anos, ocupo legalmente dois cargos efetivos (um no estado, outro no município)através de concurso público. Não me importaria de ficar em um só cargo, desde que alguém com esse "espírito de solidariedade" e bondade, ajudasse a pagar todos os meses as minhas contas...

Anônimo disse...

Ao anônimo acima: você algum professor ?? Ou conhece o sistema de ensino público ?? Parece que não. Você não sabia que é constitucional a ocupação de dois cargos para professor ??

Anônimo disse...

Anônima, você é burra ou desonesta? A constituição garante que o cargo de professora pode ser acumulado com cargo técnico ou com outra de professora. Se você quiser fazer isso, deverá fazer DOIS CONCURSOS. Mas o que você está pedindo é para a pessoa ocupar dois cargos de professora com UM processo seletivo. Isso é desonesto. Isso não é direito, é safadeza. Você está sim, pedindo CARIDADE com o dinheiro público. É uma vergonha que professoras esperem esse tipo de privilégio.

Anônimo disse...

Bom Despacho tem muita professora boa, honesta trabalhadora. Mas tem muita professora incompetente e desonesta. Como essa anônima aí de cima que fala em constituição. Se ela é tão sabichona, então sabe que para ocupar dois cargos é preciso passar em DOIS CONCURSOS. Mas ela, safadinha que é, quer ocupar dois cargos passando num único processo seletivo. Esse é o exemplo que essas professoras querem dar aos seus alunos: desinformação, desonestidade, vantagem indevida. É só safadeza e desonestidade, ou há burrice também?

Anônimo disse...

PRIMEIRO: Sr. Fernando, cadê a “moderação dos comentários” ? SEGUNDO: Anônimo de “BAIXO NÍVEL”: se você quer entrar na discussão, apresente-se primeiro. Não jogue a pedra e esconda a mão. Em momento algum, usei palavras de baixo nível ou acusações mesquinhas em relação a ninguém. Este espaço aqui, é para discutirmos assuntos de extrema importância, relacionados à EDUCAÇÃO , e não à FALTA DELA, como é o seu caso. É um espaço para que pessoas de índole e caráter, possam expor suas ideias , argumentando, perguntando, sugerindo, e NÃO um espaço para pessoas pronunciarem palavras vãs e atacar a moral dos outros, como fez anteriormente. Ao fazer tais afirmações, você acabou de assinar o veredicto de sua própria insignificância, ao proferir acusações contra a minha pessoa ( porque não de uma classe inteira). Desde quando, querer trabalhar é ser SAFADO ?? Quem disse aqui, que queria ocupar “dois cargos no mesmo processo seletivo” ? “Vantagem indevida” ?? Aonde foi que o Senhor tirou isso ?? Tem um monte aí, trabalhando dessa forma, há anos , dentro da LEI !!! Burrice, é você dizer e insistir que não se pode ter dois cargos! Vá chamar de SAFADINHO, BURRO OU IDIOTA, os legisladores que fizeram tal lei !! Vá se informar primeiro e saiba medir a palavras!! Fique recolhido à sua insignificância, pois seu comentário neste espaço não agregou nenhum valor !! Anda, mostra a cara aí !! Ass: HELENICE P. DA SILVA

Anônimo disse...

Helenice, agora você se identificou. Por que não se identificou antes? Sua manifestação revoltada mostra que você realmente não sabe ler e quer levar vantagem. Eu não disse que querer trabalhar é safadeza. Nem disse que a classe é safada (leia de novo, já que você tem tanta dificuldade de entender!). Eu disse que quem exerce dois cargos o faz com DOIS CONCURSOS. Mas, você pretende ocupar duas vagas com um único processo seletivo. Como você não entendeu da primeira vez, presumo que também não entenderá da segunda vez. Leia três vezes. Quatro, se necessário para compensar sua inteligência pouca. Fazer DOIS CONCURSOS e ocupar dois cargos é o que está previsto na constituição (nos casos autorizados). Agora, fazer um processo seletivo e reivindicar dois... isso é desonestidade, egoismo, burla à lei. (Dessa vez, por favor, leia tudo e procure compreender antes de dizer mais besteiras e antes de revelar uma vez mais o profundo desejo de levar vantagem).

Anônimo disse...

Helenice: Esse anônimo INTRUSO aí não entende nada sobre o que você escreveu, muito menos sobre a ocupação de dois cargos. Não compensa nem gastar tempo nessa linha de discussão pois, ele não está ajudando em nada ( se é que ELE realmente exista). Para quem não sabe, a Sra. Helenice já possui um cargo efetivo, como ela poderá pleitear MAIS DOIS CARGOS ? Em que momento alguém falou acima que fez um Proc. Selet. e está reivindicando DOIS CARGOS num mesmo processo ? Afinal, a Helenice anteriormente fez uma pergunta ao prefeito e à secretária e não a intrusos desqualificados !! COITADO !!! VOCÊ NÃO ESTÁ PROVOCANDO A UMA SÓ, E SIM A TODA UMA CLASSE DE PROFESSORES. ... JÁ ESTOU COMEÇANDO A DUVIDAR DA VERDADEIRA EXISTÊNCIA DESSE "ANÔNIMO" AÍ, SABIA ?? Prá mim é "arranjado de alguém” que está querendo se esquivar e desviar a atenção ao esclarecimento do assunto...

Anônimo disse...

Desde quando querer trabalhar (dentro da lei) é tirar vantagem, heim? Quem precisa de ler e se informar é você , e pelo jeito aí você faltou muito à escola...

Anônimo disse...

Ah, é? então vamos ao que está dito:

"Ao anônimo acima: você algum professor ?? Ou conhece o sistema de ensino público ?? Parece que não. Você não sabia que é constitucional a ocupação de dois cargos para professor ??"

Aí está a confusão. Não é ilegal ocupar dois cargos mediante DOIS concursos. Mas, certamente é ilegal ocupar dois cargos mediante um único processo seletivo.

Será tão difícil entender isso? Será tão difícil que uma professora não possa entender?

Mais em cima a pessoa fala em
"proibição de se "dobrar" em serviço nas escolas de ensino infantil" e pede para "ver a legislação que diz respeito a essa proibição."

Não se trata de proibição de dobra, mas sim da proibição de dar DUAS VAGAS a uma mesma pessoa, com base num único processo seletivo.

Gente, até eu que sou mais burrinha já entendi isso bem. Não é possível que as colegas não entendam uma coisa tão simples assim.

Anônimo disse...

Anônima, querida, onde a lei diz que uma pessoa pode fazer UM processo seletivo e ocupar DOIS cargos?

Anônimo disse...

"BURRINHA ANÔNIMA ASSUMIDA" do comentário das 17:01: eu vos digo PELA ULTIMA VEZ que, em momento algum eu citei o fato de UMA MESMA PESSOA PLEITEAR DUAS VAGAS EM UM MESMO PROC. SELET. entendeu ??? Leia ( mas, saiba interpretar por favor) Aonde está escrito isso acima? A pessoa citada já possui ( através de CONCURSO feito há anos) um cargo de EFETIVO, e ela pode muito bem obter outro sim, e ficar com dois ! Para a Anônima das 17:08, também vos digo: onde está citado ou afirmado acima sobre alguma lei que diz "QUE UMA MESMA PESSOA PODE FAZER UM PROC. SELET. E OCUPAR DOIS CARGOS" ??? Não tem nada disso !! Em qual comentário? De que horas?? Ninguém citou isso não ! Observou Fernando? Com o passar do tempo vão assumindo e atestando a PRÓPRIA BURRICE, como afirmado acima. Chega dessa discussão aqui, pois os nossos direitos serão procurados no lugar certo, pois aqui virou bate-boca !!!

Anônimo disse...

Após a análise apurada de alguns comentários acima, chega-se a uma definição para o IDEB no munícipio de Bom Despacho: IDEB = " ÍNDICE DE DEBILIDADE E BURRICE " ... FONTE: prof. ANÔNIMA acima do dia 3 de Fev. 2013 às 17:01. APOIO, PESQUISA e EDITORAÇÃO: anôn. do dia 3 de Fev. às 1:00 (ou seja, a outra rês pertencente à mesma tropa). CONCLUSÃO: percebe-se claramente que alguns pleiteiam posições equivocadas. Uns deveriam almejar posições na FAZENDA e não em uma SALA DE AULA !

Anônimo disse...

bom dia fernando cabral porque só se fala em aumento para professores? e os outros trabalhadores da educacão?sou ase, e não consigo imaginar uma escola/creche sem nós.
pode ter certeza que nosso voto ajudou a te eleger!

Maria Aparecida disse...

Sr fernando,ano passado trabalhei na cemi durante as férias de julho,a contratante9(prefeitura) prometeu que receberíamos o que fosse de direito,o acerto,acredita que estou esperando até hoje?Venho atravês deste requerer meus direitos(e de todas); é possível?caso contrário nao trabalho mais nas férias e nem todas que trabalharam.Disseram-me que teríamos que requerer,me recuso requerer o que por direito é meu é nosso.Att.

Anônimo disse...

bom dia

Aparecida costa s Lobato disse...

Sr Fernando foi dito que nada se daria um jeitinho,uma professora da Auxiliadora saiu no seu horário de trabalho para ir em designaçao,estranho nao? o que é mais estranho é que a Sra Simone Mamede disse que permuta não aconteceria, aconteceu com essa funcionária, quero saber porque ela pode e eu não.Se uma pode a outra pode, ou será tudo será como no mandato anterior? att Aparecida

Fernando Cabral desmente... disse...

Aparecida, blog não é lugar apropriado para resolver questões de direitos e deveres. Muito menos mediante referências genéricas, como "uma professora da Auxiliadora".

Quando se trata de direitos e deveres de servidores ou contratados, precisamos de um mínimo de formalidade e denúncias circunstanciadas. Denúncias genéricas como esse que você fez não podem ser investigadas (estamos investigando quem? fez o quê? Que dia?).

Assim, se você quiser denunciar qualquer irregularidade, será muito bem vinda e nós tomaremos as providências necessárias. Mas, para isso, você deve formalizar sua denúncia (representação), descrevendo o fato, suas circunstâncias e os envolvidos.

Dessa forma o envolvido terá direito de defesa, receberá uma decisão fundamentada e você, igualmente, terá assegurado o seu direito de petição, e também receberá uma decisão fundamentada, dizendo se você tem ou não razão.

As regras são para todos. Inclusive quanto à exigência de como proceder em caso de identificação de irregularidades.

É o chamado "devido processo legal", a que todos têm direito.

Quanto às permutas: não sei sobre o caso concreto. Portanto, não opino sobre ele. Mas, sobre as permutas em tese, afirmo que é o posto: todos os professores que quiserem poderão fazer permuta, DESDE QUE, COMPROVADAMENTE, não haja prejuízo para o serviço público.

Ou seja, no nosso governo a regra é AUTORIZAR a permuta, e somente negá-la se houver um motivo justo.

Gabriela disse...

Fernando, o concurso que será realizado obedecerá as datas que foram postadas por você qui no blog ou irá atrasar um pouco por causa das dívidas anteriores da prefeitura?
Também gostaria de saber se será cobrado Direito Constitucional e Administrativo para o cargo de professor....desde já agradeço!

Fernando Cabral desmente... disse...

Estamos trabalhando para manter o cronograma (embora não tenhamos datas fixadas, mas períodos aproximados).

Sim, cairá direito constitucional e direito administrativo para o cargo de professor. Informática, português e matemática, também.

Maria Imaculada S disse...

sr Fernando,nao tem material nas escolas,me conta ou me de uma sugestao EDUCADA de como se trabalha sem material algum em escola,papel,lapis,borracha,material de limpeza,cade a verba da educaçao?Jamais comprarei do meu bolso,o salario nao permite,trabalho em duas escolas e as diretoras nada dizem,o bode levou o material tambem?

Fernando Cabral desmente... disse...

Maria Imaculada, esse é mesmo seu nome é mais um pseudônimo para lançar boatos? Seu nome não consta na lista de servidores ou contratados da prefeitura. Não é estranho?

Mas sim, professores capazes dão aula sem material. Os gregos desenvolveram grandes filósofos e excelentes matemáticos sem quadro negro, giz, caderno ou mesmo lápis e borracha. Os romanos desenvolverem grandes generais, excelentes engenheiros e bons escritores também sem sala de aula.

Portanto, é possível sim, ensinar bem sem esses materiais.

Isso não significa, porém, que esse seja o método preconizado para Bom Despacho. Aqui colocaremos nas salas de aula tudo que os educadores modernos precisam e esperam.

Agora, quanto os problemas PONTUAIS havidos, eles são sim, culpa do ex-prefeito que endividou o Município em mais de R$ 20 milhões. Não deixou dinheiro em caixa e ainda deixou de comprar coisas essenciais, como combustível para o transporte escolar, merenda, material de limpeza.

Portanto, a culpa é dele sim, por esses dois motivos: por ter quebrado a prefeitura e por não ter feito as licitações necessárias.

Felizmente, estou com uma equipe muito boa que se desdobrou no trabalho e conseguiu pelo menos o bastante para que nossas crianças não perdessem aulas. Se dependesse da administração anterior, as escolas nem abririam esse ano.

Marli disse...

Oi Fernando,sou funcionária pública e já estou quase me aposentando, tenho vários meses de férias prêmio que ainda não tirei pois queria vendê-las, fui informada que não pode mais vender, essa medida é temporária ou vai ser assim de agora pra frente?obrigada

Fernando Cabral desmente... disse...

Marli, a lei NUNCA permitiu "venda de férias prêmio". Ela sempre permitiu a indenização de METADE das férias prêmio em espécie. Isso continua valendo da mesma forma que sempre valeu. A ILEGALIDADE de indenizar 100% das férias não será praticada no nosso governo, porque queremos que a lei seja cumprida, da mesma forma que tenho certeza que você e todo cidadão de bem também deseja.

Aconselho que você leia o Estatuto do Servidor, em vigor há mais de 20 anos. Essa é a lei que todos nós, servidores públicos, devemos obedecer nesta área.

Maria das Graças disse...

Prezado Fernando Cabral,

Nós professores gostaríamos de saber quando serão pago os nossos salários de acordo com o novo piso salarial de 2013? O pagamento das diferenças salariais em relação ao piso salarial serão pagas retroativo ao mês de Janeiro? Atenciosamente.

Anônimo disse...

ola senhor fernando gostaria de saber porque nao recebomos com almento falado pelo propio?
Pois nos funcionarios contratrados recebemos menos que na gestao anterior, voce mesmo disse em reuniao que neste mesmo pagamento ja iriamos receber novo salario alias 5 por cento maior que o piso nacional, e nosso contra cheque onde esta?que nao recebemos e outra pergunta porque as efetivas tiveram aumento e nos diminuiçao? o trabalho deles e melhor que o nosso de contratados?
deste ja agradeço se puder responder mais uma vez agradeço

Anônimo disse...

Senhor prefeito, o que me preocupa é ver pessoas assim dando aula para nossos filhos. A professora (será que é mesmo?) escreve "recebomos com almento falado pelo propio". Almento? Propio? Recebomos? Três erros desses na primeira frase? Para uma pessoa assim não adianta explicar que servidor efetivo tem muitos direitos que os temporários não têm. Ponto final. Mas o que me preocupa mesmo é a qualidade. Será que podemos confiar nossos filhos a esse tipo de professora? (Será mesmo professora quem escreve "almento" e "propio"?)

Anônimo disse...

Senhor prefeito sem querer te faltar com respeito,mas... Vi num blog, uma foto sua comparada ao Pinóquio e infelizmente tenho que concordar. NO dia da sua eleição fiquei tão satisfeita, pensei "até que enfim Bom Despacho vai mudar para melhor" agora já tenho dúvidas. Eu ouvi o senhor dizendo em alto e bom som que pagaria 5% acima do piso nacional aos professores. O que aconteceu? Gostaria muito de uma explicação e não uma desculpa, gostaria também que as coisas realmente dessem certo para todos e acabar com essa imagem de Pinóquio que estou tendo do Senhor.

Fernando Cabral desmente... disse...

Agradeço pelo seu voto. Lembro, porém, que tenho QUATRO ANOS PARA realizar minha missão, não quatro dias ou mesmo quatro meses.

Nós - povo, servidores e eu -- vamos realizar tudo que Bom Despacho merece e eu me comprometi a fazer. Mas isso será feito no modo tradicional: trabalho, esforço, dedicação. É assim que nós, humanos, sabemos fazer e podemos fazer. Mágica e milagres é com outro departamento, não com a prefeitura.

Ricardo disse...

Compartilhando

As razões do sucesso da melhor rede municipal de ensino fundamental do Brasil

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/as-razoes-do-sucesso-da-melhor-rede-municipal-de-ensino-fundamental-do-brasil

Anônimo disse...

Fernando Cabral,boa noite!gostaria de lhe fazer uma pergunta.Se os pais dos alunos não precisam de comprar os matérias dos próprios filhos para eles estudarem,porque as professoras e funcionários da escolas tem que tirar dinheiro do próprio bolso para ajuda nas comemorações nas escolas?Exemplo:A Páscoa está chegando,todos os funcionários tem que dar dinheiro para comprar os ovos de Páscoa para dar aos alunos.No mês de maio tem comemoração do dia das mães, as professoras e demais funcionários tem que dar dinheiro para a comemoração,JUNHO tem quadrilha os funcionários tem que ajudar com alguma quantia.Em algumas escolas comemora o dia das avós, os funcionário tem que dar dinheiro para comprar prendas para o sorteio ou bingo.Em AGOSTO tem o dia dos pais, novamente as DIRETORAS pedem dinheiro para as professoras e demais funcionários para fazer a comemoração.Por que os pais não podem comprar os matérias dos próprios filhos e os funcionários tem que tirar dinheiro do próprio bolso todo mês para fazer alguma comemoração na escola?As professoras e demais funcionários já recebem tão pouco .

Fernando Cabral desmente... disse...

Você está equivocada. As professoras não têm que dar nada para as festas. Nenhuma festa. Essas festas são promoções VOLUNTÁRIAS, NÃO OFICIAIS, promovidas por diretoras, professoras, pais e outros, SE QUISEREM. Não fazem parte do currículo escolar e, em regra, não podem ser financiadas pelo poder público (há exceções).

Enfim, essas festas são confraternizações de livre adesão.
Se você não quiser contribuir, não contribua. É um direito seu. Aliás, você não precisa contribuir nem precisa participar.

E, se você se sente mal com isso, é bom mesmo que não participe. Penso que as pessoas não devem participar daquilo que não gostam, daquilo que não se sentem bem fazendo.

Anônimo disse...

Caríssimo Fernando Cabral boa noite! Não sou da aérea da Educação apenas fiz um comentário embasado nas conversas que ouvi de algumas professoras,que dizem :Aumento que é bom nada,mas pedir dinheiro para as comemorações é todo mês , as Diretoras pedem.

Anônimo disse...

Sr. Fernando, nas datas previstas para o concurso está falando que o edital estava previsto para o fim de fevereiro, devido a outros problemas mais urgentes atrasou ne, mas você tem uma data mais atualizada de quando aproximadamente sairá o edital?

Anônimo disse...

Fernando você tem uma data que provavelmente será publicado o edital do concurso?

Fernando Cabral desmente... disse...

Dentro de uns 15 dias.

Anônimo disse...

Sr Fernando Cabral li no estatuto do servidor que o ingresso no serviço pùblico pode ser apartir do 16 anos de idade sendo assim nòs JOVENS de 16anos poderemos fazer o concurso e se passarmos poderemos assumir

Anônimo disse...

Realmente seria bom e proveitoso se nossos jovens pudessem assumir cargos públicos aos 16 anos conforme consta no estatuto do servidor, já que o fator emprego é um grave problema em nossa cidade, é muito difícil um jovem arranjar emprego hoje. Por favor nós responda se essa possibilidade poderá existir, e se não por que?
Desde já obrigado!

Fernando Cabral desmente... disse...

Tal possibilidade não existe. O servidor precisa ser imputável civil e penalmente, por isso não pode ter menos de 18 anos. Além do mais, quase todos os cargos a serem abertos exigem terceiro grau. Apenas alguns exigirão segundo grau. Raramente um jovem de 16 anos atende a essas condições. Lembro que quem tem 18 anos, 19 anos, 20 anos também é jovem e a oportunidade estará aberta para eles. Portanto, não há nem perda de vagas nem perda de oportunidade. Apenas o jovem de 16 e 17 anos terá mais um ou dois anos para se preparar melhor e enfrentar bem o concurso.

Anônimo disse...

Gostaria de saber por que só professor e ASE ganham faltas e são mandadas pra serem descontadas. Sei de escolas onde a vice diretora chega atrasada e também falta e a falta não foi pra ser descontada e ela não tem jeito de apagar esse dia em outro horário porque ela dobra em outra escola estadual. Se ela estava a serviço da escola ela deveria ter comunicado a todos os funcionários, porque fica estranho os funcionários não a vem na escola e a falta dela não vai e no livro de ponto ela deve ter assinado isso com certeza que deve estar. Acho que ela deve contar se estava doente ou a serviço da escola pra não gerar um clima de revolta em todos, pois senão vai começar a super proteção as diretoras e vices novamente? Sei que diretoras e vices que comunicam a todos na escola onde vão. Esses sim são bons exemplos a se seguir e não estes que ficam só cochichando entre elas e não estão mostrando ser um gestão transparente como o senhor está fazendo. Sugiro uma reunião em cada escola com o senhor e a secretária pra ouvir o que os funcionários dela tem a dizer.

Fernando Cabral desmente... disse...

Anônimo, em primeiro lugar, é sempre bom alertar sobre a conveniência de dar nomes aos bois. A começar, pelo nome de quem está reclamando. Caso contrário, em primeiro lugar, vira fofoca; em segundo lugar, nos impede de tomar qualquer medida. Bom Despacho precisa de parar com esses denuncismos genéricos, do tipo "tem diretora", "tem professora", "tem servidor", ou "tem escola".... Para tomarmos medidas concretas, temos que conhecer casos concretos. Essa é a forma de fazer.

Isso esclarecido, vamos à situação reportada, tomada EM TESE, já que as afirmações são inúteis como geradoras de ação concreta.

Diretoras -- assim como qualquer ocupante de cargo de confiança -- estão isentas de assinar ponto e não têm que divulgar o que estão fazendo. Por que ocupam cargo de confiança, elas são recebem horas extras e estão SEMPRE à disposição da administração. Por isso podem ser chamadas a trabalhar qualquer hora do dia ou da noite, dia da semana ou final de semana. Em nenhum caso terão direito a horas extras ou qualquer forma de adicional.

Além do mais, eles estão no cargo porque gozam da confiança da Secretarária da Educação. Por isso mesmo, podem perder o cargo a qualquer momento, SEM NECESSIDADE DE QUALQUER EXPLICAÇÃO.

Já as professoras e outros servidores têm horário a cumprir. Não podem ser mandados embora a qualquer hora. se forem chamados a trabalhar horário extra, têm direito a receber extra ou receber compensação.

Portanto, está errada quem compara o sistema de trabalho de uma diretora com o de uma professora.

Seria muito bom se todos pudessem conhecer as regras antes de reclamar. Nós perderíamos menos tempo e solucionaríamos mais dos muitos problemas que temos a resolver.

Mais trabalho, menos fofoca, mais compromisso ao narrar os FATOS levariam a grandes progressos para todos.

Anônimo disse...

Queria só fazer um esclarecimento: não disse "diretora" e sim "vice diretora", além do mais fica muito fácil de identificar qual é essa vice diretora é só o senhor verificar em qual escola ou creche que tem como vice que também é fucnionária de escola estadual aí saberá de quem estou falando. Se tiver mais de uma faça reunião com os funcionários destes lugares e verifique se realmente está acontecendo. Faça uma caixa surpresa e peça aos funcionários para escreverem o que estão achando quem sabe elas não se sintam tão amendrontadas e lhe contam as coisas. Pode ter certeza que algumas são tão quanto ou mais ineficientes do que da administração passada, elas só fazem é terrorismo com as pessoas. Elas estão é sujando o nome de uma administração tão transparente como estou vendo acontecer em outros setores da prefeitura. Agora o senhor pode esperar e comprovar o que vai acontecer, pois o ideb dessa (s) pode vir a cair e não subir como é o nosso sonho. Simplesmente pela a má administração da vice diretora, pois quem manda lá é a vice e não a diretora como todos estão vendo (pais, funcionários, etc). Espero que seja tomada alguma atitude em relação a isso. Jeito do senhor descobrir tem basta um pouco de boa vontade e querer descobrir que é essa VICE diretora.

Fernando Cabral desmente... disse...

Desculpe se troquei vice por diretora. Entretanto, a lógica da frequência é a mesma. Do mesmo modo, a lógica de indicar nomes e fatos é a mesma. Na prefeitura temos quase 1.300 pessoas trabalhando. No meio delas há umas 100 ou 200 que dão problema: não gostam de trabalhar, trabalham mal, etc. Nós não temos como fazer jogo de gato e rato para descobrir quais são ela (não só nas escolas, mas em todas as áreas).

O prefeito e seus secretários não têm como sair por aí montando quebra-cabeça para descobrir quem é culpado aqui e ali. Para agir, precisamos de fatos e de nomes.

A pessoa indicada para nomear quem é mau servidor é o cidadão e o colega. O cidadão, porque fica no prejuízo quando não recebe o serviço a que tem direito. O colega que cumpre o seu dever, porque sua imagem é prejudicada pelo colega que não o cumpre. Se você, que conhece o problema -- e sabe quem o causa -- não indicar os fatos e responsáveis com clareza, você está colaborando para que não haja melhoras.

Anônimo disse...

senhor prefeito gostaria de saber se já tem uma previsão do concurso pois o prosseso seletivo vai vencer no proximo dia 05 e segundo a secretaria da educação não vai mais contratar por ele e sim pela iscrisão e nos disserão que quem estava no prosseso celetivo 1 que não presisava fazer a iscrição e nem todo mundo do prasseso tá trabalhando como vai ficar nossa situação a parti do dia 05 de maio .

Fernando Cabral desmente... disse...

A informação está correta: até a realização do concurso, a contratação será pela inscrição. Isso acontece, porque depois dessa data não poderemos mais contratar pelo processo seletivo. Isso não interfere com quem já está trabalhando.

DÉBORA disse...

SENHOR PREFEITO,ESTOU ESTAGIANDO NA ESCOLA MUNICIPAL CORONEL PRAXEDES,ONDE AS SALAS DOS MENORES DA ESCOLA ESTÃO COM CHEIRO DE MOFO MUITO FORTE,AS CRIANÇAS ESTÃO ADOECENDO,EU QUE SOU ADULTA NO PRIMEIRO DIA MINHA GARGANTA JÁ SE IRRITOU E SAI COM UMA DOR DE CABEÇA MUITO FORTE.GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR ESTÁ CIENTE DESSA SITUAÇÃO,E CASO SEJA SIM,SE JÁ ESTÁ PROVIDENCIANDO SOLUÇÃO PARA ESTE GRANDE PROBLEMA.OBRIGADA!






Fernando Cabral desmente... disse...

Sabemos que a situação das escolas em geral não estão boa. Ao contrário, está bem ruim. Mas eu não sabia desse problema específico. Vou mandar dar uma olhada.

Obrigado.

Anônimo disse...

prefeito essa lei do municipio que diz que professor que tiver tantos por cento de falta é mandado embora e ainda nao pode pegar contrato até o final do ano essa lei é muito severa e rigorosa o senhor nao acha? Concordo que pode até ser de mandar embora mas proibir a pessoa de trabalhar até o final do ano isso é um ABSURDO,nao concordo com isso. É lastimável essa lei que foi criada pela prefeitura. Ponto negativo na minha concepção sobre a prefeitura e com isso a prefeitura perde ponto comigo como cidadao bom despachense.

Fernando Cabral desmente... disse...

A lei é antiga. Mesmo assim, estou de acordo com ela. Os estudantes precisam de professores responsáveis, que jamais faltem às aulas sem fortíssimos motivos. Professores que faltam são um desastre para a educação. Por isso penso que a lei, embora antiga, ainda é boa e justa. Por que ficar com quem tem tantas desculpas para faltar, havendo gente que não falta nunca?

Além do mais, professor que é dispensado – por qualquer motivo – não pode mesmo voltar a ser contratado antes de novo processo seletivo. Isso também está na lei e também é justo e correto.

Vamos valorizar nossas crianças, e vamos valorizar os professores que se dedicam e se esforçam.

Sônia Salomé disse...

Prefeito,fui dispensada por oficio por conta de três horas e proibida de trabalhar na rede no decorrente ano,tenho um filho de 1 aninho,nasceu com má formação crânio facial(lábio leporino bilateral e fenda do palato total).O município nunca me ajudou com nada,procurei várias vezes e nada!pergunto:como fica a situação dele,o tratamento,sendo eu PROIBIDA de trabalhar.

Fernando Cabral desmente... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Cabral desmente... disse...

Sônia

Penso que uma página pública da Internet não é o local apropriado para falar sobre a situação do seu filho. Creio tratar-se de uma exposição desnecessária e inconveniente. Você apresentou sua reclamação por escrito à prefeitura. Na parte relativa a seu filho, o assunto foi encaminhado à inspectoria para que sejam tomadas todas as providências cabíveis. Você será comunicada do fato pelas vias oficiais e com discrição -- que é como devemos proceder nesses casos, a fim de proteger a criança.

Com relação à sua situação pessoal, a secretária da educação cumpriu a lei. É o que nós todos devemos fazer: cumprir a lei.

É sempre bom lembrar que problemas na vida todos temos. Carros furam pneu, filhos adoecem, a chuva nos pega na rua quando não estamos preparados, a lotação atrasa... Mas há algumas pessoas que conseguem evitar que isso prejudique o trabalho e os compromissos de forma notável. Outras têm mais dificuldades para enfrentar o imprevisto.

Sônia Salomé disse...

Prefeito não estou reclamando da lei ter sido cumprida,jamais,se fui incoveniente é porque tem uma semana que entreguei por escrito minha reclamação e até o momento não obtive resposta,cobrar algo que meu filho tem direito nao é expô-lo,é sim insistir para que o direito dele seja atendido.Já que não posso trabalhar o municipio que faça a parte dele.Att.Sônia.

Fernando Cabral desmente... disse...

Sônia

Em primeiro lugar, não tem uma semana que você entregou a reclamação. Você mandou cópia para mim e nela tem a data do recebimento. Não tem uma semana.

Em segundo lugar, o prazo de DECISÃO da administração é de 15 dias. Isso, APÓS a conclusão do processo. Portanto, mesmo que houvesse uma semana, e mesmo que o processo estivesse concluído, ainda haveria o prazo legal de 15 dias para tomar a decisão.

Em terceiro lugar, o processo MAL COMEÇOU. De posse da sua denúncia, ela foi encaminhada à Superintendência Regional de Pará de Minas, de onde virá o inspector analisar o caso. Somente depois do relatório fundamentado dele, nós tomaremos qualquer decisão.

Isso, se não for necessário ouvir professores, testemunhas, crianças.

Você mesma deverá oportunamente ser ouvida, pois afirma que os problemas começaram em fevereiro. Porém, você não tomou nenhuma medida. Portanto, se aconteceu o que você diz que aconteceu, pode haver mais gente culpada do que aquelas pessoas que você aponta.

Nem a lei nos permite, nem é humanamente possível avaliar essas coisas em três dias, ou uma semana ou mesmo dez dias. Se suas alegações forem verdadeiras, estaremos tratando de crimes e criminosos. Se esse for o caso, esse assunto ainda vai longe.

E, se você quer que os direitos do seu filho sejam atendidos, SEM EXPÔ-LO na Internet, o melhor que você faz é procurar o Ministério Público, a Polícia Civil, o Conselho Tutelar ou a própria justiça. Esses órgãos cuidarão dos interesses do seu filho com sigilo e o protegerão contra exposição pública.

Penso que esse tratamento discreto e sigiloso atende melhor ao que determina a lei e aos interesses do seu filho.

E pode ficar tranquila: NO PRAZO DA LEI, você será oficialmente notificada das medidas que tomamos. E também terá oportunidade de provar tudo que diz, para que assim possamos punir os culpados -- se houver.

Sônia Salomé disse...

Prefeito fico satisfeita de tudo ser resolvido,estou à disposição.Sônia.

Anônimo disse...

Prefeito o senhor assumiu a prefeitura cobrando impostos e caçando jeito de arrumar cobrança de tudo quanto e jeito tanto que diz que o senhor esta cobrando imposto até de quem tem um buraco lá no cemitério uma cova rsrsrs essa e boa tem que rir porque se contar pra alguém ninguém acredita. Prefeito o poder aquisitivo de bd e baixo o povo e pobre prefeito o povo trabalha pra comer. Será que estamos voltando a época da ditadura?

Fernando Cabral desmente... disse...

Ao contrário, não é: estamos entrando na democracia. Quem tem imóveis e especula, deve pagar por eles. Quem tem lote sujo e cria doenças, deve pagar pelo mal que causa a seus vizinhos. As cidades (todas do mundo) vivem dos impostos. Quem deve e não paga, rouba do pobre. Ditadura é deixar que alguns se locupletam em detrimento do povo.

Chega de malandragem. Quem tem lote e especulativo tem que pagar os impostos. E chega de cinismo. 10.000 cidadãos devem R$ 26 milhões de reais. E são esses que acham que podem exigir ruas limpas e sem buracos, médicos de plantão e ambulâncias sempre prontas.

É desonesto pedir essas coisas e não pagar impostos.

Anônimo disse...

SR FERNANDO CABRAL O CONCURSO NÃO SAIU O SELETIVO 001 2011 VENCEU NOSSO CONTRATO VENCE EM 19/07 SEREMOS TODOS DISPENSADOS .VISTO QUE NOS DISSERAM QUE NÃO PRECISÁVAMOS FAZER A INSCRIÇÃO. COMO FICAREMOS?

Anônimo disse...

Sr Fernando Cabral nós contratados não temos FGTS depositado, no entanto consta em nosso contra cheque o valor base para o cálculo do FGTS. Porque?

Fernando Cabral desmente... disse...

Quando os atuais contratos vencerem, já esperamos ter aplicado o concurso e nomeado os professores.

Estamos trabalhando para isso.

- - - -
Com relação à referência ao FGTS, não sei dizer por que ela aparece no contracheque. Contratados temporários não fazem jus a FGTS.

Anônimo disse...

Quando o Sr era ainda candidato, disse que iria fazer eleição de diretores e isso não aconteceu, dps disse que iria fazer o concurso público e até agora nada. Por favor, não decepcione as pessoas que depositaram confiança em vossa pessoa, que assim como eu, votaram no Sr esperando melhoras rápidas em nossa querida Bom Despacho. Obrigado!!

Anônimo disse...

sr fernando cabral sua resposta quanto a situação dos contratados refere somente aos professores e quanto aos ASE como ficará nossa situação quando os contratos vencerem em 19/07

Fernando Cabral desmente... disse...

Quanto ao concurso e às eleições, informo: temos três departamentos na prefeitura. O dos milagres, o das mágicas e o dos trabalhos. Estamos sem titular nos dois primeiros. Não temos milagreiros nem mágicos. Se você conhecer alguns, mande currículos. Mágicas e milagres ajudariam bastante.

Quanto a mim, sou titular do departamento de trabalho. Diferentemente da mágica e do milagre, para que o trabalho dê resultado é necessário tempo: tempo para escolher pessoas, tempo para planejar, tempo para organizar, tempo para realizar, tempo para colher os resultados.

No nosso departamento - que é o do trabalho - é assim que funciona. Usando esse recurso (trabalho) que é o único que conhecemos, nós faremos o concurso e faremos as leis que nos permitirão eleger diretoras.

Mas, insisto: não espere milagre ou mágica. Espera apenas trabalho honesto, dedicado e continuado. É assim que nós sabemos fazer.

Fernando Cabral desmente... disse...

Quanto aos contratados: a situação é a mesma para ASE e para professoras (a menos que haja mudança, em cujo caso, todos serão avisados).

Graziele disse...

Tem que ter muita paciência com esse povo de Bom Despacho, tem 4 meses que o prefeito tomou posse e já querem que Bom Despacho se transforme num piscar de olhos....O prefeito dá a mão e o povo quer o braço, o que é isso? Cada um tem que fazer a sua parte!!!!Esperem e se preparem, ele já disse que o concurso vai sair em breve, quem queria que já tivesse saído queria mesmo era mágica, porque pegar a prefeitura do jeito que ele pegou, em decadência, ele tinha mesmo que colocar prioridades, e foi o que ele fez, primeiro a saúde, vão lá no pronto atendimento e vejam como está diferente, o Prefeito não é feiticeiro não!!!Uma coisa de cada vez, e na minha opinião aquele ditado aqui está valendo: "Aquele que não faz nada, quando faz é reconhecido, já aquele que faz 99% é cobrado e caluniado por 1% que AINDA não foi possível"...Fico impressionada, como que não tinha pessoas "corajosas" de cobrar assim na época do bode???A verdade é que todos calavam!!!!!!!!E deixaram ele roubar até não conseguir mais, faça-me o favor, agradeçam de termos conseguido um homem bom e honesto, que não precisa desse cargo, e que teve peito e coragem pra assumir e lutar pela melhora de um município que estava a míngua fazia anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anônima
Totalmente apoiada Graziele, já estou cansada de ver colegas queixar da administração, fazer piadinhas, só que a capacitação fica muito a desejar, e pensam somente em salários.
Precisamos sim de melhores salários, mas precisamos pensar como estamos contribuindo para as melhorias no ensino, se fazemos jus a esta cobrança.
Bom Despacho foi sucateada durante anos e todos que reclamam covardemente se calaram, agora querem soluções imediatas, porque não oferecem alternativas se acham capazes.

Anônimo disse...

Penso que o motivo de tanta cobrança do atual prefeito e pouca cobrança em outras administrações é que o eleitorado do Sr. Fernando Cabral o elegeu na certeza de que haveria mudanças significativas para a cidade, pois houve inúmeras promessas por parte do Sr. Prefeito nesse sentido. Agora, o eleitor quer mudanças e até agora não tivemos muita. Sr. Prefeito, não decepcione quem depositou a confiança no senhor.

Anônimo disse...

É MUITO ENGRAÇADO VER ESSES DIRETORES E VICE DIRETORES RECEBENDO DIFERENTE DO QUE FALA O PLANO DE CARREIRA DELES. TEM ESCOLA QUE NÃO TEM NEM 300 ALUNOS E O DIRETOR ESTÁ RECEBENDO COMO DIRETOR III QUE É O INDICADO PARA AS ESCOLAS ACIMA DE 300. E ESSES CARGOS NÃO TEM QUE TER DISPONIBILIDADE? VEJO ESCOLA ONDE O VICE DIRETOR VAI TRABALHAR SÓ EM UM HORÁRIO FIXO (OU SÓ MANHÃ OU SÓ A TARDE), PORQUE NÃO A O REVESAMENTO DE HORÁRIOS? ONDE ESTÁ A DISPONIBILIDADE DITA NUM TÓPICO ACIMA DE 24 HORAS E ATÉ FINAL DE SEMANA. ACHO QUE QUEM NÃO TIVER ESTÁ DISPONIBILIDADE DEVERIA SAIR, POIS O QUE FICA PARECENDO É QUE QUEREM SOMENTE O DINHEIRO, AINDA MAIS NA ESCOLA ONDE QUEM MANDA É A VICE, TUDO QUE SE PERGUNTA PRA DIETORA ELA VAI VER, NÃO SABE, ELA VAI É ESPERAR A VICE PRA PERGUNTAR PRA ELA. VAI FAZER UMA PERGUNTA NO HORÁRIO CONTRÁRIO DA VICE-MANDANTE PRA VOCÊ VER SE É RESPONDIDA, SÓ COM COISAS VAGAS. ONDE ESTÁ O CONHECIMENTO DO SISTEMA QUE FOI QUESITO PARA A ESCOLHA DA DIRETORA? MAS A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO TEM CAPACIDADE DE MANDAR NUNGUÉM EMBORA, ELA ESTÁ VENDO A INCAPACIDADE MAS FECHA OS OLHOS PORQUE SÃO CARGOS PROMETIDOS. ELA MANDA EMBORA É A PROFESSORA COMO A DO CASO ACIMA, QUE TEVE QUE FALTAR PRA FAZER TRATAMENTO DO FILHO.
SEI QUE NÃO HAVERIA MUDANÇA DE UMA HORA PRA OUTRA, MAS DO JEITO QUE A COISA ANDA VAI FICAR DIFÍCIL E CADA VEZ PIOR. SE NÃO MUDAR ALGUMAS GESTORAS A EDUCAÇÃO VAI FICAR SEMPRE PIOR, E NÃO ADIANTA CURSO DE CAPACITAÇÃO PRA PROFESSOR POIS NÃO HÁ MUDANÇA SE A GESTORA É MAIS UM DITADORA DO QUE GESTORA, ELAS NEM SABE O QUE É GESTÃO SÓ SABIAM ERA CRITICAR E NEM EXEMPLOS ERAM PERANTE AS COLEGAS, POIS USAVAM SEMPRE O MESMO MATERIAL, ISSO QUEM TRABALHOU COM ELAS SABE DIZER, MAS NINGUEM VAI ABRIR A BOCA PORQUE ESTÁ TODO MUNDO COM MEDO DE PERSEGUIÇÃO HÁBITO COMUM DA ATUAL GESTÃO.
ENQUANTO QUE EM UMAS ESCOLAS PROFESSORES PODEM DOBRAR HORÁRIO PRA FALTAR EM UM OUTRO DIA ISSO VAI OCORRER NUMA CERTA ESCOLA CENTENÁRIA SEXTA-FEIRA. A PROFESSORA DOBROU NA SEGUNDA-FEIRA E VAI FALTAR NA SEXTA-FEIRA, PRA UMAS ESCOLAS PODE, MAS PRA OUTRAS NÃO. SÃO AS REGALIAS PRA UNS. VAI ENTENDER...A ATUAL SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO. (PS: MEU TECLADO ESTÁ COM PROBLEMA POR ISSO AS LETRAS TODAS EM MAIÚSCULO, PEÇO DESCULPA).

Maria disse...

Prefeito onde tá o edital?Vai dar tempo? De sair edital,fazer prova,tomar posse em agosto?

Sônia disse...

Querida Grsiele,prá falar alguma coisa, antes é necessário saber das coisas,boatos são boatos nao é?Meu pai precisou de médico domingo no pronto socorro e não tinha,ele fez um BO,estranho né?Ele está com todos os impostos em dia,porque nao tinha médico?Voce sabe querida?Quanta diferença nao é?

Anônimo disse...

Sr Cabral Greve interessante em São Paulo(estado)o mais interessante é um cartaz que diz mais ou menos assim(UOL);PREFEITO que valoriza professor respeita as crianças. Que bom se isso acontecesse aqui né?Ou criança respeitada,professor VALORIZADO.sempre haverá desculpas nao é?Uns e outros pagam o preço não é?As desculpas; Prá ganhar mais tem de trabalhar mais ou diferente,tudo é muito estranho...... sem se falar das condições.


A impreção é de um clima hostil com professores?

Anônimo disse...

IMPREÇÃO?

impreÇÃO?

Essa pessoa está defendendo esse tipo de professor? Ou será profeÇOR?

Pelo amor de Deus, é com esses profeÇORES que nossas crianças estão estudando? Senhor prefeito, não tem um jeito de botar esse pessoal para fora não? Pouca vergonha!

Anônimo disse...

CORREÇÂO=IMPRESSÃO
Anõnimo retardado que respondeu= Se voce fosse professora voce seria a primeira a ser mandada embora mas é claro que voce nao faz parte da classe. Cachorro não critica cachorro.

Anônimo disse...

Sr Fernando Cabral o senhor irá pagar o aumento do salários dos servidores agora apartir do mes de maio ja que denuciou o prefeito anterior dizendo que os servidores estavam pagando o seu próprio décimo terceiro por favor eu peço ao senhor que pense nos menos favorecidos que estão ganhando apenas o salário mínimo

Luciana disse...

Caríssima anonima de cima,estou com vc,mas eu quero te lembrar que estamos aqui,Brazil,MG logo em Bom Despacho! Então não espere muito não,lembre-se:politico é politico em qualquer lugar do planeta.E o nosso é só decepção.

Anônimo disse...

NAO SEI PRA QUE VICE DIRETORA EM ESCOLAS SABEM PORQUE? ELAS NAO FAZEM NADA SIMPLESMENTE NADA SÓ SABEM ESPERAR O FINAL DO MES PARA PEGAREM SEUS SALARIOS QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NAO SAO RUINS. ALGUMAS DIRETORAS TAMBEM NAO ESTAO COM NADA NAO TEM PULSO NAO SABEM RESOLVER NADA NAS ESCOLAS SEM ATITUDES SEM EXPEDIENTE PÉSSIMAS. E AGORA VEM COM ESSA FRESCURA DE REUNIAO DE DIRETORAS PARA REFLEXAO A VAO REFLETIR NO INFERNO.

Anônimo disse...

AGORA NO CEI DR HUGO ESTÃO COLOCANDO AUXILIARES DE SERVIÇO ESCOLAR EM SALA DE AULA E AÍ SR PREFEITO,QUANTO FALTA PROFESSOR E AÍ SR PREFEITO?

Daniela disse...

Onde está o edital? Li no jornal que sairia esta semana, hoje já é sexta....

Gabriela disse...

Cade as vagas para professor de Educação Física???Não vai ter concurso pra essa área?

Anônimo disse...

Sh.prefeito o edital saiu e cade as vagas de auxiliar de serviço escolar o senhor falor que não queria mais contrato pois o mesmo não dar seguranca pro trabalhador e como que vai fazer com as auxilar vai seguir essa inscrição o ano todo e o ano que vem como que vai ser.....

Fernando Cabral desmente... disse...

O concurso é para o magistério. Auxiliar de serviço escolar não é magistério. Alguns cargos desnecessário serão extintos. Haverá outros concursos para outros cargos.

Gabriela disse...

Professor de Educação Física entra nesses cargos desnecessários que serão extintos??Ou vamos ter oportunidade de emprego aqui em bom despacho?
Queria saber também se vai haver outra seleção como a de Janeiro, para que possamos pelo menos concorrer a um contrato...

Gabriela disse...

Queria muito resposta para pergunta acima...obrigada!

Gláucia Ferraz disse...

cara Gabriela, a coisa sempre é prá FU ..., existe uma lei no estado que professor regente de turma agora é obrigado a ministrar as aulas de EF, Vê se pode?Dizem que ganham prá isso,aliás nao tem de matéria nenhuma especializada , bom ao menos no fundamental anos iniciais é claro.Só tá trabalhando os professores onde o faz de conta LC100, ou seja só onde tem efetivo,pois o que o estado e minicipio vai fazer com eles,falta de respeito nao é? Te pergunto:como fica a nossa situaçao de formafos em EF?KKKKDeixa nós trabalharmos cabralzim.

Anônimo disse...

Já sei: professora de educação física não precisa saber falar. Por isso ela pode escrever coisas como
"Só tá trabalhando os professores" (não seria só estão?) e "o estado e minicipio vai fazer com eles" (não seria "vão" fazer?). "Deixa nós trabalharmos"? Se tive aprendido educação física (4 anos de estudos) como aprendeu a falar (mais de 20 anos de vivência), imagino a qualidade do ensino dessas "professoras". Por isso que o ensino público está essa porcaria.

Anônimo disse...

É o pior de tudo e que o senhor prefeito falava tanto da gestao anterior que no meu ponto de vista o propio esta fazendo ater pior, pois fazer um simples concurso apenas para uns 2 ou 3 cargos sem contratar empresa especializada, sai nao viu acho que e munha quem garante nao passara apenas quem eles querem?
Vamos la senhor prefeito ou faz as coisas bem feita ou nao faz, nao e voce mesmo que gosta de tudo com transparencia, faz uma coisa bem feita como manda o figurino tudo certo pelas metades nao serve nao
Esta se cobrando de mais e fazendo muito pouco.

Anônimo disse...

Uma das coisas que me impressionam em Bom Despacho é como tem gente que fala pelos cotovelos. Quem disse que não haverá empresa contratada para aplicar a prova? De onde você inventou isso? Se você fosse uma pessoa que procurasse saber antes de abrir o bico, saberia que a prefeitura está contratando empresa para aplicar a prova. O edital já foi publicado. Aliás, se você tivesse lido o edital do concurso, saberia disso (você sabe ler?). O edital fala o tempo todo em "empresa organizadora", que é a empresa que organiza o concurso e aplica a prova. É por isso que dizem que até os burros parecem sábios quando ficam calados. Além do mais, quem disse que empresa garante honestidade nas provas? Todos os concursos e processos seletivos aplicados por empresas na prefeitura de Bom Despacho foram fraudados. Foi por isso que passaram os peixinhos que todo mundo conhece. Eu continuo estudando e lendo o edital. Portanto, não basta ser empresa. É preciso seriedade na licitação e acompanhamento de todos os interessados (concursandos, prefeitura, ministério público).

Anônimo disse...

Anônimo anterior ler eu sei mais cego eu nao sou nao pois li todo o adital e nome especifico de empresa nao achei nao, entao sera que realmente te empresa por tras disto ou so a prefeitura.
E reafirmo mais uma fez estao cobrando muito e fazendo pouco sim o senhor prefeito sabia muito bem a situaçao que ele pegaria a prefeitura, e sempre prometendo alias prometeu em reuniao em 1 de fevereiro almento no mesmo mes esta lembrada? Almento que ate hoje nada vamos ver se desta vez compre com a palavra e pagam nos direitinho!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"aLmento", assim mesmo, com L? "MAIS cego", assim mesmo, "MAIS"? Se não for cega, tapada e analfabeta é. Será que uma analfabeta assim é candidata a professora? Ou é professora? Está reclamando de quê? E reclama que o prefeito "está cobrando muito"? Com esse nível de professora nem mandá-las embora seria cobrar muito. Como uma professora ou candidata pode escrever tão mal e tão errado assim? Isso é uma vergonha para a classe das professoras.

Anônimo disse...

Os centros de educação infantil irão abrir nas férias?

Anônimo disse...

senhor prefeito. eu gostaria de saber porque que meu filho chegou hoje qui em casa me pedindo pra comprar mandioca que a diretora da escola flávio passou nas salas pedindo pra comemoração do dia dos pais que vai te nessa quinta feira lá na escola. a prefeitura não tem geito de dá pra elas não? é um absurdo o que tanto elas pedem lá. eu tenho que dá? é uma troca porque meu filho estuda lá?

Anônimo disse...

Boa tarde, prefeito.
Peço que o senhor esclareça para as diretoras das escolas que os funcionários não são obrigados a pagar refrigerantes para os alunos (uma vez que a prefeitura manda merenda regularmente para as escolas)e nem custear finalização de projetos da escola. Esta semana fui chamada a atenção porque pedi prestação de contas de refrigerantes que paguei e porque me recusei a "correr atrás" de alguém para finalizar um projeto da escola. Tudo isso dito somente entre a diretora e eu, sem testemunhas, de uma maneira extremamente arrogante e grosseira. Segundo ela, meus questionamentos estão "tumultuando a escola". Neste mesmo blog, no mês passado, o senhor postou um comentário afirmando que colabora com a escola, quem quiser. Porém, estou passando por uma situação muito desagradável porque não desejo colaborar.
O senhor se destacou no seu mandato de vereador exatamente por nos ensinar a questionar.Eu, enquanto funcionária da escola e cidadã,sinto-me constrangida e indignada com tudo isso. São situações como essa que nos desanimam. Conto com sua compreensão. Muito obrigada.

Anônimo disse...

Um pedido desses,para funcionar, precisar indicar quem é a diretora que supostamente fez o que você está dizendo. Como o prefeito pode agir sem saber quem é você, quem é a diretora, qual é a escola?

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781