Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015

Hoje (23/1), ensaio geral do bloco Fenda do Bikini

Grupo formado por estudantes estreará nesse carnaval e promete movimentar a cidade durante todo o ano
Fendas do Kibini_n
Participe do primeiro ensaio de bateria do Bloco Fenda do Bikini. Hoje (23), a partir de 20h, o grupo se reunirá na Escola Miguel Gontijo para afinar seus instrumentos e ensaiar os batuqueiros. Tem surdo, tarol, tamborim, agogô, chocalho e muita alegria.

“Mesmo quem não sabe tocar pode participar. Quem sabe e tem instrumento deve levá-lo”, convida a secretária de Cultura Tânia Nakamura. A Prefeitura está apoiando o carnaval de blocos da cidade. Nos próximos dias será divulgada a programação de carnaval do Fenda do Bikini e do Café com Leite.

Fenda do Bikini vem com tudo – O bloco estreará no carnaval 2015 e é composto por estudantes da cidade e região. Eles se inspiram na moda praia, no amor e no axé dos anos 90, do Olodum e da Timbalada. Além de arrastar os bom-despachenses durante a folia, o grupo tem projetos sociais para ensinar instrumentos de percussão às crianças da cidade. “Achei a ideia deles fantástica. Eles promoverão projetos sociais durante o ano para disseminar e reforçar a cultura dos blocos carnavalescos”, completa Nakamura. O bloco também tem o apoio da Comunidade Quilombola Carrapatos da Tabatinga.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781