Na tarde de ontem (13/12) os vereadores, por unanimadade, aprovaram os aumentos dos servidores em geral e também do magistério.
Para o magistério o aumento foi de 9,10% retroativo a maio passado. A diferença (atrasado) deverá ser paga ainda neste mês (dezembro).
Para os demais servidores, houve dois aumentos cumulativos. O primeiro, de 9,00%, retroagirá a de 1º de dezembro passado. O segundo, de 14%, incidirá a partir de 1º de janeiro do ano que vem.
Além disso, os vereadores autorizam o prefeito, por decreto, a conceder aumentos adicionais durante o ano de 2012.
Como calcular os ganhos do magistério
Para calcular seus novos vencimentos básicos, os servidores do magistério devem multiplicar o valor recebido em novembro por 1,091. Para calcular o atrasado, devem multiplicar os vencimentos de novembro por 0,637
Como calcular os ganhos dos demais servidores
Para calcular os vencimento de dezembro, os demais servidores devem multiplicar os vencimentos de novembro por 1,09. Para calcular os vencimentos a partir de janeiro, multiplicar o resultado por 1,14.
O resultado dos dois reajustes (9% + 14%) dá 24,26%.
Para que o aumento entre em vigor, falta apenas a sanção do prefeito e a publicação da lei.
4 comentários:
Depois de 14 anos, com esse salário de fome. AGRADEÇO MAS UM PROFESSOR DERIA GANHAR NO MÍNIMO ,2.000, LÍQUIDO. mesmo asssim, valeu.
Se dispensassem o excesso de funcionários contratados, sobraria mais dinheiro público para pagar um salário melhor, valorizando os servidores efetivos e motivando-os.
É ASSIM MESMO, EM ANTIVESPERA DE ANO DE ELEIÇÃO,TODOS VÃO VER MUITA COISA SENDO APROVADA NA CÃMARA DOS VEREADORES, A ESTIMATIVA FALADA POR MUITOS É QUE NO MÁXIMO 30 POR CENTO DESSES VEREADORES NÃO SERÃO REELEITOS. TOMARA QUE ISSO ACONTEÇA.
VOU CORRIGIR:PARA ENTENDER MELHOR MEU COMENTARIO ANTERIOR: QUERO DIZER QUE SÓ FICARÂO 30 POR CENTO DOS QUE ESTÃO HOJE NA CÂMARA, ISTO É , QUE 70 POR CENTO DOS SÃO HOJE VEREADORES, ESTES NÃO VÃO SE REELELEGER
Postar um comentário