Aumento dos servidores deve sair semana que vem. Pelo menos, é o que foi anunciado na reunião da Câmara de ontem (5/12). Segundo o líder do prefeito, o projeto de aumento dará entrada segunda-feira que vem (12/12). Os vereadores combinaram que, se isso acontecer, convocarão uma reunião extraordinária – provavelmente para o dia seguinte (13/12). Se o prefeito cumprir a sua parte, os servidores podem ter certeza de que os vereadores cumprirão a deles: o aumento sairá antes do Natal.
A defasagem com o mínimo
Comparado com os trabalhadores da iniciativa privada, os servidores de Bom Despacho estão perdendo seu poder aquisitivo de forma acentuada. Basta lembrar que entre 2005 e 2012, os celetistas tiveram aumento de 140% (considerando o aumento que vigorará a partir de janeiro). Os servidores municipais ficaram bem longe disso. Fato que será confirmado com o aumento da semana que vem.
Consolo
O aumento anunciado para a semana que
vem é devido desde maio passado. Isso, segundo a Lei Orgânica do
Município. Atrasando o reajuste em 7 meses, o prefeito Haroldo Queiroz
conseguiu fazer caixa suficiente para pagar o décimo terceiro. Assim,
mesmo com esse aumento, o prejuízo para os servidores já existe e não é
pequeno. Principalmente se considerarmos que a inflação anda pela casa
dos 6,5%.
O salário dos servidores está ruim e a defasagem não será superada com esse aumento. Mas, como diz o ditado, antes tarde do nunca, antes pouco do que nada. Pior seria se não saísse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário