Qualificação e valorização do servidor são
focos do 1º Encontro dos Servidores que acontece nessa terça-feira.
Evento mostrará também o novo modelo administrativo da Prefeitura.
A Prefeitura realiza nesta terça-feira (22/1), no Salão São Vicente,
de 8:00 às 10:30 horas, o 1º Encontro dos Servidores Municipais.
Seu objetivo é apresentar as modificações na estrutura administrativa
do governo municipal e o novo modelo de gestão por resultados adotado
na Prefeitura.
Ao mesmo tempo, o Encontro destacará a nova política de qualificação
do servidor municipal para que ele desempenhe melhor suas funções e seja
valorizado por seu esforço.
“Estimularemos a conduta ética, a colaboração mútua e o comprometimento com o interesse público”, ressalta o secretário de Administração, Dênis Carvalho.
O Encontro será dirigido a servidores de todas as secretarias municipais, exceto Educação e Saúde que terão eventos próprios.
Clique abaixo para ver Programação do 1º Encontro dos Servidores Municipais
Salão São Vicente – 22 Fevereiro – 8:00 às 10:30 h
08:00 às 08:10 h
ABERTURA
c/ Prefeito Fernando Cabral
8:10 às 8:50 h
PALESTRA – “Modelo e Estrutura Organizacional”
c/ Lêda Domingos Alves – Assessora de Relações Institucionais
8:50 às 9:30 h
PALESTRA – “O Servidor Público e a Ética no dia a dia de trabalho”
c/ Fernando Humberto dos Santos – Procurador Geral
9:30 às 10:10 h
PALESTRA – “Valorização e Superação de limites no Trabalho”
c/ Dênis Carvalho – Secretário de Administração
10:10 às 10:30
ENCERRAMENTO
c/ Denis Carvalho
5 comentários:
Fernando cabral,
Vi que você está buscando reduzir os gastos da prefeitura, o que é bastante positivo, e divulgou uma redução mensal de R$150 mil/mês. Queria que comentasse sobre a lei aprovando aumento para os secretários e vereadores. Essa lei não vai na contramao dessa iniciativa? Cortar vantagem dos funcionários, mesmo que esteja certo, mas aumentar salário dos vereadores, cujo trabalho não é bem visto pela população?
Sobre desvio de função, que parece também que você está atento, gostaria de saber se ainda tem concursadas para o cargo de gari na recepção de seu gabinete e no departamento jurídico, colocadas pelo antigo prefeito, ou se já foram retiradas, ou serão tomadas as providências para regularizar. Obrigado
Anônimo (parece que aqui só temos anônimos!)
O salário dos vereadores é definido por eles mesmos e não compete ao prefeito opinar sobre isso, pois ofenderia o princípio da autonomia dos poderes.
Por força da constituição, também o salários dos secretários é definido pelos vereadores e está fora do alcance do prefeito.
Apenas comento que, considerando a formação, experiência e o nível de renda dos profissionais que ocupam tais cargos em Bom Despacho, o salário não é significativo. Ao contrário, é até pequeno e dificulta encontrar profissionais competentes e com dedicação exclusiva.
De qualquer forma, na área dos cargos de livre nomeação, a redução que fizemos é significativa.
Quanto às vantagens do servidor, NÃO CORTEI NENHUMA. Vou insistir bastante nisso, para que não haja confusão. Direito é direito e não ofenderemos nenhum.
O que fizemos foi cortas vários ABUSOS que havia na prefeitura. Por exemplo, pagar 10 horas extras por dia, pagar diárias que não existiam, pagamento ilegal de férias prêmio.
Nada disso é direito ou vantagem do servidor, mas sim, práticas ilegais e abusivas contra o erário.
Ao contrário, daremos muitas vantagens que hoje o servidor não tem. Antes disso, porém, precisamos arrumar a casa. Ao acabar com os abusos, sobrará dinheiro para investir no servidor que trabalha, que é produtivo, que presta um bom serviço à comunidade.
Todas as pessoas com desvio de função já foram ou serão retornadas às suas funções. Informo que a pessoa a quem você se refere no departamento jurídico ocupa cargo de livre nomeação e, portanto, NÃO se trata de desvio de função.
Lembro que os cargos de livre nomeação ampla podem ser ocupados por qualquer pessoa da escolha do prefeito, independentemente do cargo que ocupe, ou até se não ocupar cargo nenhum.
muitos acham que câmara de vereadores e prefeitura é mesma coisa. Prefeitura é o poder executivo municipal, câmara de vereadores é o poder legislativo do município. O orçamento da câmara dos vereadores é completamente separado do orçamento da prefeitura. Embora eu acho muito os vereadores legislarem sobre o próprio salário, mas é lei, e NÃO compete ao prefeito, dentro dos parâmetros da lei, interferir na decisão dos vereadores a respeito de seus salários.
Sim prefeito, concordo com suas respostas. Porém se não é ilegal é absolutamente imoral a conduta que teve o antigo prefeito em relação a essa servidora. É claro que tudo foi premeditado: faça o concurso para gari e eu te dou um cargo que deve ser ocupado por funcionário da prefeitura. Eu realmente não espero que você ratifique esse cargo de livre nomeação, devido à sua conduta ética. Por que ela não fez ao menos o concurso para sua área de formação?
Enviei essa e outra pergunta de forma anônima para não ser mal visto pela servidora, pois a conheço. Não se irrite com esse tipo de questionamento. Você é correto e tem a chance de explicar uma duvida que pode ser de muitos. Obrigado novamente
A servidora é advogada, desempenha um trabalho relevante na prefeitura e foi nomeada por causa disso. Nesse caso específico, ela será mantida com base no poder discricionário que o prefeito tem de nomear qualquer pessoa para cargos de confiança, sejam elas servidoras ou não. Cargo de confiança do prefeito é preenchido por pessoas em que quem ele confia para executar determinada missão.
Postar um comentário