Bom Despacho-MG, 20 de dezembro de
2012 – Ao romper desta madrugada (20/12), o
prefeito eleito Fernando Cabral confirmou o nome das
diretoras e vice-diretoras que dirigirão as escolas
municipais a partir do dia 1º de janeiro de 2013.
Fernando Cabral – que tem obsessão com
educação de qualidade – impôs como
única condição que os escolhidos sejam
pessoas honestas, competentes, e trabalhadoras. As diretoras e vice-diretoras escolhidas são: |
Cel. Praxedes
Diretora: Perla Aparecida Lucas e Silva Vice: Simone Aparecida dos Santos Araújo Vice: Solani Antoniazzi Moura Flávio Cançado Filho Diretora: Susana Cristina de Azevedo Costa Vice: Maria José Salgado de Oliveira E. M. Dona Duca Diretora:Roseana Rodrigues de Castro Gontijo Vice: Rita Denísia dos Santos Vice: Maria Helena Dias Costa E. M. João Dornas Diretora:Fabiana Dalila T de Castro Oliveira Vice:Lausislene Geralda M. Azevedo Azevedo Vice: Carlinda da Conceição Pinto Costa E. M. Virgílio Antônio da Silva - Mato Seco Diretor: Marcelo Ferry Couto CMEI Dona Joesse Diretora: Eni do Rosário Cardoso Silva Vice: Isabela Fonseca Araújo CMEI Nossa Senhora Auxiliadora Diretora: Lucilene dos Santos Soares Luciano Vice: Cíntia Karina Maia Araújo CMEI Profª Eraída Diretora: Aline Dias dos S. Gotelipe Soares Vice: Eliani Vieira Borges Mesquita CMEI São Vicente Diretora: Daisy Maria Pinto Assunção CMEI Jacinto Salviano - Engenho do Ribeiro Diretora: Bruna Kelly Camilo CMEI Criança Feliz Diretora: Adriana Aparecida Nunes Pereira Máximo Vice: Cristiane Rodrigues Ferreira CMEI Dr. Hugo Marques Gontijo Diretora: Arlete Aparecida Araújo Ribeiro Vice: Juliana Cristina de Mesquita CMEI Dona Zulma: Diretora: Shirley Pinto Cardoso Ferreira Azevedo Vice: Luisana Oliveira Xavier Teixeira Segundo Cabral, "pela qualidade das pessoas escolhidas vê-se que a futura Secretária Simone Mamede escolheu pessoas muito capazes, com todos os atributos necessários para introduzir na educação municipal as inovações, controles e projetos de que nossas crianças precisam." |
Fernando Cabral disse também que espera dessas
servidoras dedicação integral à causa de colocar a educação de Bom
Despacho entre as melhores do mundo. Para ele, educação é o melhor investimento
que um governo pode fazer. Mas, para que haja frutos,
é preciso que as escolas trabalhem de forma
competente, inovadora e continuada. Isso se consegue com
excelentes professores, excelentes auxilares e diretores
e vices que organizem a vida de todos na escola."
|
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Fernando Cabral e Simone Mamede anunciam nomes de diretoras e vices das escolas municipais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
ORDEM DE PRIORIDADE AOS CIDADÃOS (NOSSA ESPERANÇA): 1. SAÚDE; 2. EDUCAÇÃO; 3. DEMAIS SETORES....
PARABÉNS, NOVA ADMINISTRAÇÃO!!
Guilherme Cabral - Direto de Brasília - DF - PRESENÇA INDUBITÁVEL NA FESTA BONDESPACHENSE DA POSSE!
Ressalto que educação de qualidade não se garante apenas com bons projetos pedagógicos. É importante que haja o engajamento de uma equipe multidisciplinar trabalhando em prol dos direitos da criança e do adolescente, como a garantia da assistência psicológica por exemplo.
Sucesso a todos, e que nossas crianças e jovens sejam uma referência em educação e qualidade de vida!
Gostaria de saber se nesses educandários onde se tem somente uma vice diretora, elas irão se revesar no outro turno.
Ou a escola e/ou creche ficará sempre descoberta de vice-direção no outro turno onde ela não comparecia.
No meu entender uma das funções da vice-direção é substituir o diretor em sua auzência. Vamos por exemplo falar que se a diretora tiver que faltar para uma reunião no turno da manhã e o vice só trabalhar no turno da tarde e a escola como ficará? Continuará igual a administração do Haroldo, que trabalhavam no horário que queriam? Já ouvi várias reclamações desse tipo.
O educandário não pode ficar toda vez na responsabilidade do supervisor ou secretária.
Espero que o senhor analize bem essa situação, senhor Fernando Cabral pra não cair na mesma esparrela que o atual prefeito.
Espero que tenha um bom início de mandato e que começe regulamentando essa situação.
Abraço forte.
FERNANDO,GOSTARIA DE SABER SE AS DIRETORAS ESCOLHIDAS REALMENTE FARAO PROVA COMO VOCE DISSE.
Fico triste quando vejo colegas fazendo perguntas como essa. Depois dizem que as professoras são muito fofoqueiras e não entendem o que é falado e eu ainda fico tentando defender. Fico indignada porque perguntas assim depõem contra a classe inteira. O Fernando Cabral já falou que agora as diretoras serão escolhidas de acordo com a lei, que diz que o prefeito escolhe a diretora. Depois ele vai mudar a lei e aí as diretoras serão escolhidas por provas, títulos e votação. Já escutei ele falar e escrever isso não sei quantas vezes. Aí vem uma colega e faz uma pergunta dessas. Colega, você é uma das diretoras incompetentes escolhidas pelo Haroldo e que agora quer tumultuar? Eu, se fosse o Fernando Cabral, mandava uma banana para vocês. É uma pena que ele seja uma pessoa educada como é. Tem colega que envergonha a classe.
Anônima das 12:30 : a classe da educação, por incrível que possa parecer, é aonde mais se ouve boato. A chamada "Rádio Calcinha" sempre está no ar.É um tal de "ouvi falar", "fulano tá falando por aí", que ninguém aguenta. E não é só no município não: no estado é a mesma coisa. Inventam até leis... Agora, convenhamos também: associar uma pergunta (mesmo que "batida") com "diretora escolhida pelo Haroldo", já é apelar demais... e, falando em EDUCAÇÃO, percebe-se muito a falta dela nestes comentários...
Postar um comentário