Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Cidadã pede providências contra o som alto em veículos

Moradora da Praça da Inconfidência reclama dos carros que andam pelas ruas com som alto. O problema já é conhecido de todos. A prática é proibida pelas leis ambientais, pela lei do silêncio e pelo bom-senso. Nada disso vale quando as autoridades não agem para aplicar a lei e afastar os malfeitores. Fica aí a queixa da cidadã.

Bom Dia, Fernando Cabral! Só você pode nos ajudar! Eu não aguento mais a poluição sonora de Bom Despacho. Esses carros que passam com som de toda altura, de manhã, à tarde e à noite.
 Que falta de respeito com o povo!
Por favor, gostaria que você publicasse uma nota no Jornal de Negócios a respeito disso. Estamos à mercê desses motoristas que invadem nossa cidade com esses sons, nos obrigando a ouvir aquilo que é proibido em toda a cidade, menos na nossa. Isso é na cidade toda, mas os moradores da área central sofrem demais com isso. É um carro atrás do outro com som alto, e cada dia aumenta mais o número. O povo tomou conta.
Ligo pra PM, sempre o mesmo papo de que não há viaturas disponíveis no momento,
 ou seja,  nunca há viaturas numa cidade que possui um batalhão. E mais... há sim! No meio de semana ficam desfilando aos montes pra mostrar, mas quando o cidadão realmente precisa, a informação que nos dão é esta.
Eu tô cansada disso! Acredito eu que o problema não é difícil de resolver. Mete multa em cima deles que quero ver se esse desrespeito com o povo não acaba. Você deita pra dormir e não consegue, de tanto carro que passa na porta carregando esses sons estridentes, e pior nos obrigando a ouvir. Não tem como assistir uma TV, falar ao telefone, fazer uma leitura... Tá impossível isso! Por favor, nos ajude!!!  A cidade não tem prefeito, temos que lutar e correr atrás, porque senão os vândalos tomam conta de nós. SOCORRO! Agradeço sua atenção. Moradora da Praça Inconfidência.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitando o "gancho",dessa cidadã indignada por causa dessa barulhada em nossa cidade, gostaria de relatar minha indignação à respeito tambem de festas realizadas no parque de exposições. A população do nosso bairro sofre na época das festas, e tambem quando é alugado para eventos musicais. Só um débil ainda não pode notar que o parque está no meio da cidade, e atinge não só o são josé como tambem os bairros adjacentes. Além de não ter segurança nenhuma, é liberado alvará da prefeitura para os empresarios. Há pessoas que trabalham todos os dias, de segunda à domingo, gente que tem que acordar bem de manhâ para trabalhar e fica 5 dias sofrendo , e sem dormir, porque até o finalmente(término)de cada evento, que termina por volta de 4 horas da manhã é que conseguimos dormir.Já li varias manifestaçoes de vizinhos nos jornais e revistas mas nada até agora foi feito. Será que autoridades politicas da cidade estão fazendo de surdo ou tão tirando proveito?
Por quê a lei 3688/41 do seu artigo 42 , não pode ser cumprida?

Anônimo disse...

Mais indignado ainda , é saber que no bairro são josé, tem politicos , vereador e autoridades que reside ali, e nada se faz.

Anônimo disse...

povo mesquinho! o parque de exposições já quase não tem movimento nenhum e nós estamos cada vez mais sem distrações para acabar com o estresse da semana inteira...
o parque de exposições está no bairro São José desde que me conheço por gente. Sempre foi ali... AS pessoas ja sabiam que ali existia o parque, porquê ainda escolheram se mudar pra lá?
Os incomodados que se mudem...
OBS: sou residente próximo ao parque desde que nasci, nunca me incomodei com festas lá!

Anônimo disse...

Se fizer uma pesquisa em todo o bairro, tenho certeza do resultado com mais de 9o% são a favor da retirada do parque dentro da cidade.
Venho em defesa do segundo anonimo que comentou.Ele está certo sim, deve ser um trabalhador pai de familia que precisa descansar da fadiga do trabalho diario.Ah, estou eu, e a "cidadã do assunto onde ela pede providencias contra o som alto em veiculos"esperando o falar do Fernando cabral. Esse sim,sabe responder dentro dos moldes da lei, e com palavras brandas com dicernimento do dois assuntos,respeitando os dois lados como de direito, mas sempre defendendo o interesse publico dentro das leis.Onde o sossego é uma das garantias que a lei nos da´(lei 3688/41) mencionada pelo comentario anterior

Daniel disse...

Concordo com o protesto da senhora, e acrescento ainda mais. Ela reside na praça da Inconfidência. E eu trabalho em uma escola de idiomas no mesmo local. É insuportável e indignante eu ter que parar com as minhas aulas de 10 em 10 minutos por causa dos carros de som que passam por ali. Não só ali, mas passam em qualquer lugar com seus anúncios insuportáveis! Em frente a hospitais, escolas, casas de repouso. Já presenciei de tudo! É um absurdo! Em época de campanha política é pior ainda! Me dá nojo!

Anônimo disse...

esse parque de esposiçao ja passou da hora de sumir de la,porque os politicos nao arrumam um lugar fora da cidade,bem longe onde nao vai encomodar ninguem.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781